quarta-feira, 13 de março de 2013

Eleição do Papa!



Não há Papa. A informação vem da Chaminé da Capela Sistina. Olhos atentos, não só do Vaticano, ou de Roma, mas do mundo todo. Muitos por pura curiosidade, outros por  entender que a responsabilidade de manter a Igreja como comunidade ou como família de Jesus Cristo, não é somente dos padres, bispos ou do líder maior da Igreja Católica, o  Papa, mas de todos nós outros, que acreditamos fazer parte do povo de Deus.

Apesar das muitas falhas que vêm à tona nos dias de hoje, apontando para a Igreja a responsabilidade por um suposto fracasso, ou por uma crise  que parece assolar a religião católica, não deixa dúvida de que, a Igreja Católica é a base do cristianismo no mundo. "Pesquisas revelam também que, ao longo destes nove anos, a presença de católicos no mundo passou de 1 bilhão e 45 milhões no ano 2000, para 1 bilhão e 166 milhões em 2008, com uma variação relativa de 11,54%. No entanto, a leitura de dados na África, mostra que há um aumento de 33%, enquanto na Europa, a situação permanece substancialmente estável (+ 1,17%), na Ásia o aumento é de 15,61%, na Oceania (+11,39%) e América (+ 10,93). No entanto, os católicos europeus passaram de 26,81% no ano 2000, para 24,31% em 2008. Na América e na Oceania são estáveis, com um pequeno aumento na Ásia".

A partir de 11 de Fevereiro, próximo passado, quando a notícia da renúncia do Papa  tomou conta das paginas da imprensa geral do planeta, os ouvidos e os olhos do mundo ficaram atentos para o que viria,  nos  próximos  momentos. 

Ainda uma pergunta: Quem será o novo Papa?...

Escrito por Jeremias fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário