quarta-feira, 13 de março de 2013

Habemus Papam


Francisco I...ou simplesmente Francisco!

O cardeal francês Jean-Louis Tauran anuncia a escolha do papa Francisco Foto: AP

Depois de dois dias... olhos atentos  para o alto da Chaminé do Vaticano...hora por outra, fumaça...preta! Assim foi por dois dias, cinco votações, expectativa de aproximadamente um bilhão e duzentos milhões de católicos, formando um grande rebanho, que nesse momento esperava pelo anúncio de um nome, para está à  frente da pesca persistente, capaz de atravessar por toda uma noite, e ao amanhecer, ainda lançar as redes, se for preciso.  Não importando quantas tentativas, digamos  assim, sem sucesso.

"Pescamos durante toda a noite, lançamos as redes em todos os lugares e para todas as direções. Nada pescamos, mas, por tua palavra, lançaremos as redes".
"És Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja".
'Tu me amas, então apascenta as minhas ovelhas".
(Escrito por jeremias Fotógrafo)


O papa Francisco aparece no balcão central da Basílica de São Pedro pela primeira vez como Sumo Pontífice Foto: AP

Jorge Mario Bergoglio, nascido em  Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936, é o 266.º Papa da Igreja Católica.
O primeiro Papa não europeu em 1200 anos. O primeiro, americano e também  o primeiro Jesuíta.

Arcebispo de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998 e cardeal-presbítero desde 21 de fevereiro de 2001, foi eleito Papa em 13 de março de 2013.

"Irmãs e irmãos, boa noite. O caminho da Igreja da Roma é o caminho de fraternidade e do amor", foram as primeiras palavras de Bergoglio como papa (leia a íntegra). "Vocês sabem que o dever do Conclave é dar um bispo à Roma, e parece que meu irmãos cardeais foram buscar no fim do mundo", disse na sequência, em referência a seu país.
Click nos links abaixo para detalhes do novo Papa: http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/renuncia-do-papa/novo-papa-e-o-argentino-jorge-mario-bergoglio-papa-francisco,f60ec547f056d310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Mario_Bergoglio

http://www.lastampa.it/esteri/vatican-insider/es




Nenhum comentário:

Postar um comentário