sábado, 2 de março de 2013

Mototaxistas de Bacabal...

O Sindicato dos mototaxistas de Bacabal-MA, está se organizando para a eleição, onde será escolhido uma nova diretoria da classe. A data marcada é dia 09 de Março do corrente.

Durante alguns meses a classe esteve  em desarmonia com o presidente, em virtude de um descumprimento do estatuto por parte do mesmo, de acordo com informações repassadas pela classe a este Blog. Chegou o ponto, inclusive, de ser pedido do presidente, sr. Jairo Lira, o mandato, que findaria no ano 2015. Com muita conversa, inclusive na Justiça, chegou-se a um acordo, o cargo ficou à disposição da  classe, que conta com mais de 300 mototaxistas.

Em entrevista ao Blog Jeremias Fotógrafo  Maranhão, o presidente da comissão provisória, sr. Francisco Nilson Maciel e os dois candidatos que encabeçam as duas chapas concorrentes, disseram que estão preparados para receber uma nova diretoria, não importando de qual chapa, se da 1 ou da 2. Quem vier, virá com o apoio da classe.

Exibiremos logo mais o áudio, no qual se expressam os referidos candidatos a representar a classe.



Francisco Nilson, presidente da
comissão provisória


Eugênio, candidato da chapa 1



Moisés, candidato da chapa 2
Tivemos  problemas com o áudio do sr. Moisés, mas durante nossa entrevista com ele, demonstrou determinação e disposição para concorrer, assim como o sr. Eugênio.

Diante da perguntas: Se o senhor perder, estará disposto a contribuir positivamente com seu grupo?

Se o senhor ganhar, estará disposto a acolher o perdedor, apesar de alguma intriga que venha ter durante a eleição?

As respostas dos dois candidatos, foram positivas, inclusive foi acrescentado de que certamente não teria  intriga.

Um comentário:

  1. O QUE É UMA POLITICA PARTIDÁRIA? O QUE É UMA POLITICA SOCIAL, EM UMA ENTIDADE? O QUE É UMA ELEIÇÃO?

    Falar de política partidária ou politica social, não é difícil. Mas difícil é dar uma resposta clara e objetiva, pois, a política é muito abrangente. Na maioria das vezes, acredita-se que tem muito haver com discussão entre as pessoas no intúito de buscar uma solução para “o problema”.
    Apesar da importância deste assunto, são poucos os interessados, pois, a maioria das pessoas foge do tema política, achando que isso é dever somente de quem está no poder, mas não sabem, que são eles que acabam fortalecendo ainda mais a chance dos desonestos de se corromper com facilidade e continuar enganando. Quem não participa da política, seja de qualquer forma, e acho que será só mais um tendo o trabalho de votar, além disso estará votando em vão.
    O por que torna-se de fácil compreensão quando levamos em consideração, que vivemos numa sociedade onde uma fração de indivíduos que no seu agir procura, nada mais, nada menos, beneficiar-se.
    E a arte de governar, é o uso do poder para defender seus direitos de cidadania.

    A idéia é uma forma de organizar, em seus diversos âmbitos evitando que chegue a um caos sem ordem ou a uma bagunça tratando da convivência dos diferentes. E isso que a torna tão complexa e consequentemente, interessante.
    A liberdade de se expressar e de ter uma opinião, pois acho que sua finalidade é manter a ordem.
    ELEIÇÃO
    Eleição é a escolha de uma ou mais pessoas pra ocupar um lugar fazendo coisas por você. Este representante é escolhido com o voto de todos e eleito aquele com a maioria dos votos, certo?
    Pois é meu querido MOTOTAXISTA, no dia 09 de março de 2013, é a ELEIÇÃO desta CLASSE ou CATEGORIA, e quem for o VENCEDOR, tudo bem, e que não venha ter intriga por parte do PENDEDOR, meu caro JEREMIAS, parabéns pela matéria.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir