quarta-feira, 20 de março de 2013

Parque Aquático Dona Benta, ou Parque dos papagaios?




Sim, o nome dado ao local, lá no meio da natureza, que nem parece ser na cidade, foi escolhido pelo proprietário,  Bento Vieira, conhecido por todos em Bacabal,  como Dr. Bento, por ser mesmo Doutor em direito. Advogado de renome, quis, pelo que se sabe, homenagear sua mãe, Sra.  Benta, com o Parque que construiu.

O que trataremos, no entanto, não é sobre a ideia de Dr. Bento, que foi, sem sombra de dúvidas, brilhante. Mas falaremos de uma revoada de papagaios, que todos os dias, lá pelas cinco da tarde, ou dezessete horas, como preferir, passa por cima do local, por várias vezes, e eu, Jeremias, blogueiro, presenciei. Antes, porém já tinha sido avisado.

Estando, eu, na companhia do Conselheiro do OAB da Seccional do Maranhão, Dr. Erivelton Lago, e diga-se de passagem, amigo de 31 anos atrás, do Centro Guaxenduba, em São Luís...não entraremos em detalhes, pelo menos não agora. Dr. Erivelton,  que veio à nossa cidade( também é sua), para a posse do presidente da OAB/MA, Subseção de Bacabal,  Dr. Agnelo, aproveitou no dia seguinte para marcar presença, mais uma vez no Parque, do qual, também se sabe, é quase sócio...

Segue-se o mais interessante: De acordo com o próprio Dr. Bento, aqueles papagaios, que fazem barulho  com o bonito canto, que mais parece uma conversa, não sobrevoam ali  por acaso. Quando chegam certo com o bar, as pessoas que ali estão, devem fazer um pedido. Qualquer que seja o pedido, foi o que afirmou Dr. Bento. 

Assim, quem quer arrumar um casamento, arrumar um emprego, acertar num jogo da Loto...e até mesmo, no caso de  Dr. Erivelton, antes de enfrentar um Juri, passa por lá. Fica por todo o dia, até que passem os papagaios, para que o pedido da vitória seja feito. E nunca falhou, foi o que afirmou o próprio.

Senhores, caros leitores, você que deu uma olhadinha, digo, leu o texto acima...se quiser saber se é verdade, não será através de mim, o proprietário do Parque Dona Benta, Dr. Bento e Dr. Erivelton Lago podem explicar. Eu só publiquei, e só fiz um pedidosinho, assim meio com dúvida...imaginando que a conta fosse alta...pois é, até sugeri ajudar pagar, mas Dr. Erivelton  não aceitou e pagou tudo.


Agora, segue fotos de Dr. Erivelton Lago e família... enquanto aguardava os papagaios!

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário