terça-feira, 23 de abril de 2013

Uma conversa civilizada!



Frei Cláudio e Pastor Raposo

Durante a solenidade de comemoração do aniversário da cidade de Bacabal, chamou a minha atenção, a conversa aparentemente amigável de dois cidadãos!

Nada demais, se não se tratasse de um Padre e um Pastor. O Padre, Frei Cláudio Santos, Diretor do Centro Franciscano de Animação Missionária, CEFRAM, o maior centro de acolhida e eventos cristãos da cidade de Bacabal. O Pastor, Francisco Raposo, Líder Regional da Assembléia de Deus., no Médio Mearim e Capelão do 15º Batalhão da Polícia Militar, também em Bacabal. Ambos, Padre e Pastor. responsáveis por um trabalho de  evangelização, certamente o mais digno entre todos, e portanto o mais cobrado. A referida conversa,  no passado, e não tão distante, seria considerado um ato muito mais inusitado. Hoje, em plena era digital, o mundo grita por inovação, também por parte da Igreja, sobretudo da Igreja Cristã. A mesma, que por volta de 1515 a 1535 passou por uma crise interna, quando o Frade Augustiniano, o alemão Martinho Lutero, resolveu questionar a santidade da Igreja Católica, liderada na época pelo Papa Leão X.
Sem mergulhar tanto na história, porque o objetivo principal do texto não é este, o Frade Lutero,  apesar de ter sido excomungado pela Igreja, recebeu adesão de muitos, inclusive de pessoas importantes, como no caso de João Calvino, ou Jean Calvin, na França, também católico, que questionava a teologia da Igreja.

Assim, a divergência que dividiu a Igreja Cristã e que deu início ao  protestantismo, que nasceu de  um grande conflito, ainda conserva a tradição de um ódio, que aos olhos da atualidade e atendendo certamente ao apelo de Jesus Cristo...do "amai-vos  uns aos outros", vai lentamente  se desfazendo.

A luta do Mal, unido,  digamos assim, contra o Bem, que precisa atentar para "No mundo tereis aflições, mas, coragem, eu venci(João, 16:33)", precisa se unir também, para vencer.

 De Jeremias Fotógrafo

Um comentário:

  1. Esta foto certamente merece um prêmio, pois vai dar o que falar. rsrs

    ResponderExcluir