sábado, 6 de abril de 2013

Proposta para uma sociedade renovada.



Grupo!

A palavra grupo, pode até trazer lembranças desanimadoras, mas é a saída, acredito.
Não um grupo qualquer, mas um grupo, cujo proposito, seja crescer.  Alias, Crescer, parece ser a ordem natural do universo.

Quando buscamos conhecer sobre os grandes feitos da humanidade, logo descobrimos que ocorreram  com participação de grupos.

Quando a Coroa Britânica foi informada de que haviam 3 homens falando de independência ao povo das treze colônias, decretou imediatamente a  seguinte sentença: os três: Hancock, Adams e Jefferson, seriam encaminhados à guilhotina, condenação mais severa da época imposta pelos poderosos.  Eles convocaram um grupo de 50 pessoas para falar do que seria a independência...não foram para a guilhotina, conseguiram a Independência.

No Brasil, quando  os  mineradores (um grupo),  de Ouro Preto, insatisfeitos com a cobrança abusiva do imposto sobre  o ouro, por parte de Portugal, se reuniram para tomarem a decisão sobre o que fazer, mas o grupo não estava bem organizado, porque alguém, mais precisamente, Joaquim Silveiro dos Reis, traiu o grupo, alguém morreu.

Quando o Senhor  Deus, quis livrar uma parte do povo do Dilúvio, chamou Noé, que formou um grupo, não tão grande, mas, pelo menos com sua família.

Mais uma vez,  quando Deus quis formar um povo que seguisse seus mandamentos,  procurou formar um grupo, um casal, um filho...e assim, sucessivamente.

Quando Jesus Cristo, iniciou seu trabalho missionário, também formou um grupo...

...Os políticos fazem grupos e mais grupos...e desfazem, em nome da ganância...
Um Grupo com propósitos grandiosos e com pessoas para cumpri-los, é tudo que a Sociedade precisa para uma sociedade  renovada.

Escrito por Jeremias Fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário