segunda-feira, 8 de abril de 2013

SENAI DE BACABAL PROMOVE CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTICADOS PARA ALUNOS DO PRONATEC.




A FIEMA, através do SENAI – Agência de Treinamento de Bacabal, realizou na última sexta feira, dia 05/04/2013, a Cerimônia de Certificação de 550 alunos, de turmas dos Cursos de Auxiliar AdministrativoArmador de FerragemDesenhista da Construção CivilPintor de ObrasMecânico de Manutenção de Automóveis LevesMecânico de Manutenção de MotocicletaMecânico de Climatização e RefrigeraçãoOperador de Computador,  Eletricista BobinadorEncanador Instalador Predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa TensãoEletricista IndustrialTorneiro MecânicoPedreiro de AlvenariaSoldador a Arco Elétrico com Eletrodo Revisto Aço Baixa Liga.

Os Cursos foram desenvolvidos pelo PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Governo Federal.

Os Alunos Certificados são oriundos das Escolas de Ensino Médio Estadual e/ou que tem ligação com Programas de Transferência de Renda do Governo Federal, como por exemplo o “Programa Bolsa Família”.

Os alunos do PRONATEC além de terem a oportunidade de participar de um Curso totalmente custeado pelo Governo Federal, ainda recebem uma “Assistência Estudantil” correspondente a R$ 2,00 (dois reais) por hora/aula assistida. Ou seja, para um Curso de 240 horas, o aluno recebe como assistência estudantil R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais).

Foram entregues também no mesmo evento, os Certificados de alunos que concluíram as turmas de Aprendizagem Industrial de Construtor Civil e Auxiliar Administrativo, esta última, desenvolvida em parceria com os Correios.

Estiveram presentes no referido Evento, o Diretor Regional do SENAI – DR/MA,  representantes da FIEMA e autoridades locais.

O texto acima escrito é de autoria da diretoria do SENAI.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário