domingo, 5 de maio de 2013

A maior luta do homem, é em busca por uma realização pessoal.

"Buscai primeiro a Deus"


A maior luta do homem, é em busca a uma realização pessoal.
Estabelece-se metas e mais  metas, mas, como disse o Rei Salomão, em sua oração para conseguir a sabedoria, "tímidos são os pensamentos dos mortais, e incertas nossas concepções"...Ele nos deu seus mandamentos para que pudéssemos, em conformidade com suas leis, alcançar o que almejamos.

Pode-se conseguir fora de suas doutrinas,  o mundo já provou isso...mas, o resultado dessa vitória? já vimos também.

1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS 
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
4°) HONRAR PAI E MÃE
5°) NÃO MATAR
6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE 
7°) NÃO ROUBAR
8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

Alguém já teve sucesso, fazendo o contrário do que aqui está ?
Resposta: Já
Foi castigado ? 
Resposta: Às vezes nunca
Seus frutos são bons ?
Resposta: Às vezes sim

Uma observação:

*Alguém pergunta: Será que é assim mesmo ?

*Tem que fazer as coisas boas, para ser salvo ?

*A Bíblia não fala do perdão, se houver arrependimento ?

Se assim fosse,  se o perdão viesse de qualquer  jeito, então o que Jesus Cristo veio fazer aqui? e porque ensinou o "amai-vos uns aos outros"? Não podia deixar tudo como estava para na última hora ser perdoado?

Eu, o blogueiro que aqui escreve, não sei responder nenhuma das perguntas acima. Mas, se alguém quiser ver o que falou Jesus, de acordo com a Bíblia...


1 Amar a Deus sobre todas as coisas: Se amarmos a Deus, acima de qualquer coisa, estaremos reconhecendo nele sua grandeza maior, acima de tudo e de todos. A Ele toda honra e glória.. 

2 Não falar o nome  de Deus em vão: Está relacionado com o respeito. Todos os joelhos se dobrem e toda língua proclame que Ele é o Senhor ( Carta aos filipenses 9:2,,11). Falava Paulo, sobre Jesus Cristo, o filho que disse:: Quem conhece o filho conhece o Pai
. 3 No antigo testamento, Deus santifica o Sábado. Com ressurreição de Jesus Cristo, ao amanhecer do Domingo, a Igreja convida a reconhecer o Domingo como santo.

4 Honrar pai e mãe:. O respeito aos que foram usados para conceber, que tiveram os cuidados, deram comida e carinho, e lutaram pela vida de um ser.. E depois? não valem nada ?

5 Não matar: Caim virou andarilho, porque matou.o próprio irmão ..."Vou procurar alguém que me mate". Quem te matar, disse o Senhor Deus terá uma culpa maior que a tua. Sete vezes mais...(Gn 4:3-5)

6 Não pecar contra a castidade: O sexo é para a procriação e a procriação humana é santificada, portanto usar o que é santo para a destruição é pecado.

7 Não roubar: Tirar escondido, tomar de assalto ou tirar de alguém o que é seu por direito, traz miséria e desencadeia o ódio.

8 Não levantar falso testemunho: Contar mentira, pode fazer alguém pagar pelo que não deve, o que significa injustiça.

9 Não desejar a mulher do próximo: A mulher comprometida é um veneno disfarçado de suco. Pode trazer destruição de uma família ou de vidas. 

10 Não cobiçar as coisas alheias: a inveja, a cobiça desencadeia um desejo de posse e ofusca a dignidade da conquista pelo trabalho. 

É obrigado seguir essas besteiras? um "inteligente" pode perguntar. O mundo está respondendo em todos os momentos,basta ligar nos noticiários da TV

A miséria que assola o planeta, é a consequência da não obediência aos mandamentos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário