segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dona Inês Brito



Aos 84 anos de idade, bem humorada, cheia de conselhos pra dar, buscando viver um Evangelho vivo, acolhedora dos que vão ao seu encontro...vivendo mesmo a vida! Buscando se aproximar da Verdade, daquela...da qual Jesus falou: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida".

Quando nos esforçamos na busca do bem, certamente nos aproximamos dele. Dona Inês, como é chamada em Bacabal, deixa visível esse esforço. Suas palavras encorajadoras são conhecidas entre as pessoas que com ela convivem, mas seus atos e atitudes em busca do bem, dispensam as palavras.

Ser mãe, educar filhos, conciliar família com simplicidade e espalhar ternura, certamente não é fácil, no entanto, é o que se conhece dessa senhora, que espalha o ser mãe a várias pessoas, que buscam nela algum tipo de ajuda.

13 de Maio...
Dia de Nossa Senhora de Fátima, da aparição, por seis vezes, de acordo com o que conhecemos através da história, daquela figura que apareceu às três crianças: Lúcia de Jesus, de 10 anos, Francisco Marto de 9 anos e Jacinta Marto de 7 anos, na cidade de Fátima, em Portugal. Dia que os cristãos católicos lembram com festa, para aquela que recebeu do Anjo Gabriel a visita, acompanhada da saudação: Ave Cheia de Graça...o Senhor é contigo...

13 de Maio é também o dia do aniversário de Dona Inês, que é mãe do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto, mãe do cirurgião  Dr. Pedro Brito, de Dona Solange, de Dona Sorane e de Dona Chislane.

Missa de 13 de Maio, de 2013, portanto, hoje, na Catedral de Santa Teresinha, em Bacabal 

Dom Jacinto e os Padres, Lauro, o Pároco da Catedral de Santa Teresinha, Frederico, o Reitor do Seminário Dom Pascásio, em São Luís e o Diácono Aurielio da cidade de Pedreiras, celebraram ainda pouco a tradicional missa de 13 de Maio.

Vejam fotos































 Padre Frederico e a 
aniversariante Dona Inês

 Dona Inês, Kelma Loiola e
Padre Frederico

 Dona Inês e o Diácono 
Aurielio

 Dom Jacinto e Padre
Lauro










2 comentários:

  1. Pessoas assim me orgulha de ser bacabalense, te admiro muito Done Inês!!!

    ResponderExcluir