terça-feira, 14 de maio de 2013

ONU sugere comer insetos para reduzir a fome no mundo


Segundo a FAO, o órgão da ONU para a alimentação, os insetos poderão ser a resposta para o futuro na luta contra a fome, porque representam uma fonte muito importante de comida nutriente.


Sem ler a matéria que sugere comer insetos, tenho vontade de criticar, no entanto, me vem uma pergunta: O que eu estou fazendo além de criticar ?
Jovens, criticamos, mas, ao atingirmos a idade adulta, cometemos o mesmo erro... aqueles aos quais dirigimos tantas críticas...que dá vontade agora de ter vergonha!
Um certo Homem, que um dia esteve por aqui, de acordo a História, ensinou tantas coisas...que foram até anotadas em livros, selados pela moral que trata da dignidade  humana. E como se não bastasse o tal selo, se construiu e ainda se constrói a todos os momentos, lugares para pregar os ensinamentos que estão anotados nos referidos livros. O que parece não surtir efeito, porque os que vão em busca das orientações, e com muita vontade de coloca-las em prática, ao se depararem com o poder de fazê-lo, tropeçam na ganância, e sem se importar com a tal da moral e com os tais dos livros...sagrados, cujos conselhos, talvez porque fazem o “sujeito” ficar “bonito na foto”, foram sugeridos! E de joelhos postos, diante de tudo e de todos juraram, até usando o nome do próprio Deus...de coloca-los em prática.
Amanhã, com o resultado que pediu ao povo, povo do qual faz parte, tudo muda, cria-se álibis para explicar o porque de não fazer o que com juramento foi prometido. Afinal isso parece mais fácil do que cumprir.
Diante do exposto, a pergunta: eu faria diferente? Se a resposta for não, então tenho que começar mudar meu comportamento hoje, para que, se amanhã, eu vier representa o povo do qual faço parte, não incorrer   no erro que hoje critico 

Escrito por Jeremias Fotógrafo.

4 comentários:

  1. deve ser ler ao inves de le, estudar e muito bom (:

    ResponderExcluir
  2. ´´pastassee``? ´´alibis``? valeu

    ResponderExcluir
  3. Pesquise melhor sobre álibis, professor(a)...

    ResponderExcluir
  4. Professor(a), estou gostando de suas aulas, mas pesquise melhor. Obrigado!

    ResponderExcluir