sábado, 4 de maio de 2013

Porque não nos aprofundamos nas questões partidárias de cidade!

Alguém nos questionou: Ei, porque teu blog não divulga quase nada da política de Bacabal ?

Vai aqui minha resposta:
Eu gostaria, mas não sei.
Não sei o que falar, de quem falar, para quem falar ou para que.

Conversando com um apresentador de uma emissora de televisão de nossa cidade, Bacabal, que demostrava desapontado, porque o candidato para o qual trabalhou na campanha recentemente passada, destacando inclusive suas qualidades, em seu programa, e diga-se de passagem, eu, sem conhecer de quase nada de jornalismo, apesar de fazer um trabalho da área, considero o apresentador, do qual estou me refiro, o maior repórter de Bacabal, pelas perguntas firmes e inteligentes que eu o vi fazendo a algumas autoridades.

O desapontamento era, de acordo com ele por uma provável aliança do seu candidato, do mesmo  para o qual foram seus  elogios, com o candidato eleito, seu opositor...até na hora da eleição.

Foi aí que entendi que desapontamentos atingem, provavelmente a todos, inclusive ao apresentador que procura passar uma segurança incontestável aos seus telespectadores. Pobres humanos...não passamos disto! Todavia, apesar de tal reconhecimento, ainda entendemos que temos uma missão. Cumpri-la é nosso dever. Assim, passaremos aos que dedicam algum tempo para ler, ouvir ou de alguma forma nos seguir, o que de melhor temos.

Divulgar,  com responsabilidade e inteligência é nosso dever, tomar partido, enquanto comunicadores, se é que temos que fazer, exige cuidado, porque, amanhã mesmo, depois de uma disputa partidária, a vida deve continuar. e como profissionais, eu e você haveremos de cumprir nosso papel, levando em conta, que o eleito, ou escolhido, com queira chamar, tendo sido o meu candidato ou não, deverá ser o meu representante, e desfrutará do meu respeito. Quanto aos que fazem as divulgações nos meios de comunicação, e aí eu me enquadro, e com orgulho, cabe-lhes, ou cabe-nos o dever de divulgar a verdade, de uma maneira sábia, que vise somente o crescimento do verdadeiro progresso humano. É para isto que existimos.

O blogueiro que aqui escreve, não  votou para o candidato eleito. Exerci meu papel de cidadão e exercerei o de profissional, lutando para prestar bons serviços a todos quantos me solicitarem ou  às solicitações que os momentos me fizerem. 

Muito obrigado aos senhores(as), que me honram com o acesso a este simples blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário