terça-feira, 21 de maio de 2013

Polícia e Promotoria X Paredões. Quem vencerá ?



De um lado, a Polícia, a Promotoria, os simpatizantes da ordem. Do outro, os proprietários de Paredões, proprietários de Aparelhagens de som, proprietários de Bares, amantes da noite! No meio, o Prefeito, Vereadores, apresentadores de televisão e blogueiros, disputados, como se fossem eleitores na mira dos candidatos.

Desejar a ordem, seguir os passos da lei, ou mesmo para a justiça, aplicá-la, não é tarefa fácil, sobretudo porque, o hábito da negligência, no que toca respeitar o que quer que seja ou quem quer que seja, faz parte da humanidade. Se opor aos apelos da Lei, parece tão normal quanto encarar um jogo, que sugere o contra e o a favor.


Uma Luz no fim do túnel...
Quando li que a Promotora, Dra. Clycia ofereceu ao comandante do 15ª BPM, Tenente Coronel Egídio, um aparelho para medir a intensidade do som, um Decibelímetro, entendi que a decisão pelo combate aos atos de negligência, no que diz respeito ao som, é firme.

Nossas limitações nos fazem uma advertência, senhores(as): A Lei é mais forte! Enfrentá-la, ignorando sua força e poder, pode ser prejudicial ao sucesso.

Me lembro aqui de uma mensagem muito sábia, que me foi apresentada na primeira aula de Karatê, na Academia Real, em São Luís: "Se o adversário é superior a ti, porque brigar? Se o adversário inferior  a ti, porque brigar? Se o adversário é igual a ti, certamente haverá um acordo e não terá luta".

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário