quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bem vindo ao Brasil, Papa Francisco!



Como brasileiro, gostaria de dizer-lhe: Bem vindo ao nosso Brasil, Sr. Jorge Mario Bergoglio.
Como Católico, bem vindo ao nosso Brasil, Dom Jorge Mario Bergoglio.
Como brasileiro, católico, ex Seminarista e Cristão, digo: Bem vindo, a Vossa Santidade, Papa Francisco. Muitos católicos, mais ou menos parecido comigo, digo, de pensamentos parecidos, certamente se alegrarão com sua vinda, que acontecerá na próxima semana.

O senhor, será recebido, certamente pelas autoridades, como Chefe de Estado e como o líder maior da Igreja Católica, na terra, mas, para os cristãos católicos, será recebido como representante de Simão Pedro, não do Simão pescador de peixes, mas de homens, como sugeriu e determinou Jesus Cristo. O Senhor Certamente virá sem dúvidas, para cumprir uma missão.

Aqui, em nosso Brasil, estiveram outros representantes da Igreja Católica. É de meu conhecimento, o Papa João Paulo II, que em 09 de Junho de 1980 esteve em Fortaleza, no Ceará, quando fez a abertura do X Congresso Eucarístico Nacional, e eu, aos 16 anos de idade, então Seminarista Menor,  estava lá, no Castelão. Ele voltou outra vez, e depois,  esteve  aqui, o Papa Bento XVI.

Os cristãos precisam caminhar ao lado, ou sob a orientação de um pastor que vá à frente do rebanho, levando um Evangelho vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário