segunda-feira, 15 de julho de 2013

"Comprei a Ideia"

Às vezes nos vêm, e não sabemos de onde, algo, que nos sugere  também algo. Nesse momento vale fazer uma breve interpretação...buscar um pouco sobre. Isso, seria avaliar a proposta, e "comprar ou não a Ideia". O comprar a ideia aqui, não é meu, peguei de um amigo.

Na realidade, comprei a ideia de escrever este texto, porque durante a noite tive algo, que eu chamaria aqui... insônia. A preocupação com alguma coisa, não me permitiu dormir como eu gostaria. Então me ocorreu, que isso era problemas meu, comprei a ideia de não dormir bem, e não dormi bem. Então resolvi comprar outra ideia: de escrever. Assim, pensei, transformo o mal, que já está feito, os olhos ardendo, em texto, que publicarei.

Caro leitor(a), de vez em quando, alguém me pára, e com sua gentileza me diz: leio seus textos... ou matérias, todos os dias. Agradeço, e peço que continue lendo, assim, estou me comprometendo a fazer cada vez mais, melhores textos ou matérias. Assim também, qualquer pessoa, que exerça bem o seu papel, ao receber elogios, só está sendo-lhe solicitado, que continue a fazer bem feito o que lhe cabe por tarefa. Assim, você, ou eu, com nossa inteligência, nos determinamos a fazer bem mais.,. por empolgação, é claro. Mas, como se diz na gíria, tem alguma coisa errada em se empolgar? Muitos se empolgam por receberem elogios por atos ilícitos praticados, e eu? me envergonharia, por meu dever cumprido? O que me atrapalhará, certamente, é a interpretação errada dos elogios. Quando acredito que minha vitória, servirá para superar, ao Ives de incentivar outros a também fazerem. Pode ser que minha grandeza esteja em parabenizar alguém. Os vitoriosos e vencedores não exitam em elogiar. Quer ver? "Nunca vi fé tão grande nem em Israel". Vai, tua fé te curou...Ou ainda: "Zaqueu, a salvação hoje entrou em tua casa". E bem mais..."vocês serão Sal da terra e Luz do mundo"...

No entanto, quando alguém lhe perguntou algo: Bom Mestre, o que devo fazer?...Ele: porque me chamas de bom? bom, continuou Jesus Cristo, só o Pai, que está no Céu.

Assim, caros leitores(a), que fique para nós, neste tão curto e simples texto, a sugestão de que os pensamentos e preocupações, que nos pertúbam, foram idéias, que como fala o amigo, que me referi acima, o Ferreirinha, compramos. Problema nosso. E fique também a sugestão de que elogiar, pode ser o caminho para melhores dias. Pode ser o caminho para o sucesso que tanto almejamos. "Puxar o tapete" de alguém pode ser, e será sem dúvida, o caminho para o fracasso. Cabe-nos fazer a escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário