quarta-feira, 17 de julho de 2013

É hora de acordar!


"Quando perdemos nossa credibilidade, todas as nossas ações são postas em dúvida. Ou consertamos...ou naufragamos."
(Walter Grando)


Um dos requisitos exigidos para o sucesso, é conhecer o caminho do fracasso. Quer dizer, que se fracassei, fica mais fácil evitar o caminho do fracasso.   Foi Napoleon Hill quem disse.


Fiz questão de iniciar o texto, senhores(a), com o título acima, É hora de Acordar, porque, a maioria de nós, que ousa sonhar com um mundo melhor, não tem sequer, força para acordar. Pode ser que eu esteja incluído, por isso tenho medo de não contribuir com minha sociedade, com minha geração, no meu tempo. E logo mais, a idade ou outros fatores podem não me permitirem mais fazê-lo.

Todos nós, se quisermos entender, temos uma missão, e novamente, se quisermos entender, é a de tornar este mundo mois bonito, através dos  meus, digo, dos nossos atos e atitudes. O mundo está cheio de exemplos. Os grandes filósofos, como Sócrates, acreditavam que as ideias pertenciam a um mundo, que somente os sábios conseguiam entender. Ele acreditava nisso, pelo fato da força, que elas têm de construir. De lá até aqui, tivemos muitos Mestres. Se você, ou se eu  preferir, podemos rever o que o Mestre Jesus Cristo disse a nosso respeito, ou a cada um de nós, como por exemplo: "tudo é possível ao que crer", cito este trecho, porque não teria como citar milhares de mensagens, em cada página do Novo Testamento, na Bíblia.

É hora de acordar, e não importa onde estou, quando cheguei, ou de onde. Acordar seja minha primeira tarefa, porque depois, ao ver o mundo, com todas as necessidades, certamente entenderei que posso ajudar. Basta saber que acordei! Muitos não acordaram e muitos acordaram sem movimentos...ou sem liberdade.

É hora   de meditar!..



Nenhum comentário:

Postar um comentário