terça-feira, 20 de agosto de 2013

Democracia. É necessário que eu comece, mesmo que isso posso parecer filosofar.

DEMO: Povo CRACIA: Governo.
Senhores(a),não é uma aula sobre Democracia, mas uma reflexão, encima da necessidade de se vivê-la.

Uma forma de organizar o povo, que, de acordo com um levantamento, nasceu no período 480 antes de Cristo, na Grécia, mais necessariamente no norte de Atenas. "Governo do povo, pelo Povo e para o Povo". "Do Povo, pelo Povo e para o Povo". Não seria essa, a solução para os problemas de um Povo? eu creio que sim, mas, se eu começar pregar essas besteiras por ai, serei logo chamado, ironicamente de Filósofo, foi alias, do que um Deputado me chamou, quando eu perguntei o que ele estava fazendo com o seu mandato, visto que não se conhecia dele, nenhum projeto para Bacabal. Ele me deu como resposta, dizer que estava filosofando.

Senhores(a), se isso for filosofar, é dever, obrigação mesmo minha, sua e de todos nós, até mesmo dos que "governam", porque, mesmo os que governam,  num futuro não tão distante,  não estarão mais lá, no poder, então serão povo, ou no mínimo, sujeitos às punições, da Lei, que mesmo tarde, vai funcionar, sobretudo, a Lei divina, que até onde conhecemos não falha.

Mas, senhores(a),se for para filosofar, eu acredito que precisa de uma só coisa para que a Democracia funcione, digo o governo democrático: o Temor de Deus, em quem venha governar o que quer que seja. O que é muito difícil, porque: "Estás vendo todos aqueles reinos? são meus e dou - te, se te prostrares em meus pés e me adorares". Isso, senhores(a), de acordo com a Bíblia, aconteceu com Jesus Cristo. O diabo O tentou. Então...e com os simples humanos, que já vislumbram de longe o poder, somente para sobressaírem, e ainda consideram vitoria, o que na realidade é a derrota imposta pelo mesmo poder, que tudo pode, e em nome da Lei escraviza de todas as formas, e ainda, descaradamente se põe a culpa no "sistema". O que anima todos os inescrupulosos a se candidatarem, em busca, não de deixarem sua marca na história, mas de "se darem bem", às custas do dinheiro e de toda forma de favor que o governo e governante tem ao seu dispô.

É lamentável, mas, se eu, que acredito que tenho uma missão digna, a cumprir nos meus abreviados dias, se você, caro leitor, também acreditar na sua missão, e mais gente começar a pensar, se preferir, a filosofar, como o deputado falou, então é possível mudar. Seu eu me espelhar nos políticos que Deus quis para o povo de Israel, como, Moisés, que tirou o povo da escravidão do Egito, ou Davi, que foi escolhido de seu pastoreio de ovelhas, para conduzir um povo, a ponto do próprio Deus ainda dizer: "te ti, de tua descendência tirarei um Rei, cujo reinado nunca terá fim". Se eu, sem demagogia, e quero deixar claro, de que não tenho a menor vontade de ser um prefeito, por exemplo, mas, se eu começar, a cumprir o meu dever, e provar que a dignidade deve ser defendida, independentemente de religião, ou qualquer outro vínculo que prenda ou que preencha alguém, que essa dignidade deve superar o poder do dinheiro, ou de qualquer coisa, até porque, o maior Poder, certamente vem de Deus, então estaremos buscando nos aproximar, do que seria Democracia. E para começar, é necessário não aceitar nenhum tipo de escravidão, inclusive a de  pedir ou de aceitar esmola dos partidaristas. Trabalhar e receber o seu, sim, esmolas, aos que devem tudo o que são, ao povo, não. Mesmo que isso possa parecer "filosofar".

Escrito por Jeremias - Fotógrafo e blogueiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário