quinta-feira, 8 de agosto de 2013

"Lei Maria do Penha", para que serve...

A Lei 11.340/2006, foi criada em 07 de Agosto de 2006, a partir da desagradável realidade de violência contra a Mulher, e mais necessariamente da desagradável situação da biofarmacêutica cearense, senhora Maria da Penha Maria Fernandes, que apanhava, do marido e ainda foi atirada pelas costas, situação que a deixou paraplégica.

A partir do momento que entrou em vigor a Lei, que ficou conhecida com o nome da vítima, que depois de muito apanhar, e de colocar o próprio companheiro na cadeia, ficou conhecida em todo o mundo. Conseguiu, por intermédio de ONGS, enviar o caso para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Hoje é uma das Leis que mais funciona no Brasil.

Dei ao texto hora escrito, o título "Lei Maria da Penha" Para que serve, para que, um provável questionamento seja feito, a partir da interrogação. Que não seja mal interpretado, ou usado como forma de ameaça, ou que sugira vingança, ação que, ao Ives de solucionar problemas,  provoca revolta, e desencadeia a ira, que tem vitimado mulheres, antes vítimas de espancamento, passando a vítimas fatais.

Lembro-me do dia do Homem, dia que eu nem sabia se existia, 15 de Julho. A Secretária da Mulher, e ex. Vereadora, de cinco mandatos, em Bacabal, senhora Doralice Veloso, fez aos homens, do município, um convite para homenageá-los. Uma vez,  que todos estavam reunidos, e até agradecidos, pela atitude da mesma, foi feita uma explanação da Lei Maria da Penha, que, ao Ives de ser a  homenagem por todos esperada, mais parecia uma ameaça. E só estou postando este texto, porque ouvi de duas pessoas, essa observação.

Escrito por Jeremias -Fotógrafo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário