domingo, 25 de agosto de 2013

Morre Maria Rocha


Olhando o Facebook, vi que o blogueiro, amigo Sérgio Matias publicara a notícia da morte de dona Maria Rocha. Na missa de despedida de Bacabal, da mesma, foi eu que fez a cobertura fotográfica. Na realidade, aquela despedida parecia mesmo, uma despedida para sempre, para muitos de Bacabal, afinal de contas, dona Maria estava indo morar numa cidade muito longe,  com uma idade bastante avançada, e com uma saúde um tanto precária, alias, esse foi um dos principais motivos de sua filha(de Maria Rocha), ter vindo buscá-la.

Mas, senhores(a), e aqui me dirijo também à sua família, e eu conheço alguns, como o conhecidíssimo Zé Bicudo, seu irmão, sua filha, pessoa simpática, com quem negociei um valor para a cobertura fotográfica, a qual já me referi, e sua, sem dúvidas nenhuma, maior família, a comunidade Sta. Terezinha, e aqui também eu me incluo. A vida tem seu curso, e no final do caminho, sem  importar muito, a trajetória, está ela lá, a morte, chamada de irmã, por Francisco de Assis, o jovem de Assis, que os cristãos católicos chamam de São Francisco. Nós assim o chamamos. Santo, chamado alias para o qual Deus nos convida. A "irmã morte" que a todos, sem distinção acolhe, para um descanso, ou para um novo plano, uma realidade que não conhecemos, mas, que tivemos algumas aulas sobre, há algum tempo pelo Mestre Jesus, que mesmo depois...de ter experimentado o outro lado, é o que nos narra a Santa Bíblia, continuou  por algum tempo entre os mortais, para falar de uma eternidade de paz.

À família da senhora Maria Rocha, nossas mais sinceras condolências. Mas, a ela, Maria Rocha, que já está experimentando uma eternidade, nossos votos de que sua partida tenha sido de muita esperança na promessa do Mestre Jesus Cristo.

Escrito por Jeremias-Fotógrafo e blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário