terça-feira, 3 de setembro de 2013

Caminho das Mão vazias. KARATE SHORINJI



Uma Arte Milenar, como se diz, e tem suas raízes no Oriente. De acordo com a história,  a ideia partiu de Monges na Índia. Eles  ficavam muito tempo em meditação. Até que surge a ideia de fazer movimentos. Mais tarde, veio a necessidade de se usar a Arte nas guerras.

Ainda, de acordo com a história, as mais variadas formas de lutas, que mais tarde passavam a se encaixar, no que se chamou de Karate, eram levadas às Aldeias, onde eram praticadas.

Estamos iniciando um assunto que pretendemos, no decorrer do tempo, detalhar, de forma que  compreensão do mesmo seja alcançada por parte dos que buscam fazê-la.

O assunto, me foi sugerido, por alguém, talvez por curiosidade, ou para me por à prova a respeito. No entanto, o que farei acerca, não é para provar nada a quem quer que seja, mas, levar um pouco do que nos foi passado, porque, ao transmitir algo sobre Karate, o mestre Róbison, o fundador da OBKS- Organização Brasileira de Karate Shorinji, aluno do saudoso Professor Zeca, o Grão-Mestre da mesma Organização, nos propôs, ou melhor, nos intimou a transmitir, e de maneira fiel à que ele nos repassava.

A capacidade de busca por uma melhor e mais agradável passagem por aqui, deve ser o principal motivo para se aprender Artes Marciais. E é, não só um direito, mas um dever, uma obrigação mesmo, nossa, de todos os seres humanos e sobretudo, do aluno das Arte Marciais e de modo bem particular do aprendiz...de Karate Shorinji. 
A busca pela perfeição, ao transmitir, é uma exigência. Portanto, ao transmitir algo, haja a convicção por pate de quem o faz, de que está apito à missão.



O que significa Karate Shorinji



Shorinji Kempo

Shaolin Kempo

Detalharemos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário