sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Comentei o que acreditei, a respeito do episódio de 07 de Setembro e fui contestado

Veja a matéria:

sábado, 7 de setembro de 2013

Prefeito rasga o Código de Trânsito e manda retirar motos sem placa de Ciretran

O prefeito de Bacabal e o deputado Alberto Filho foram pessoalmente à 
Ciretran garantir que motos sem placa fossem liberadas
Motos irregulares sendo retiradas do pátio da Ciretran   Foto: louremar.com.br
Bilhete autorizativo para o resposável pela guarda
das motos liberar os veículos
Pelo episódio ocorrido hoje o prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso, deve determinar a partir desta data a proibição na apreensão de veículos irregulares na cidade. Se isto pode ou não, é outra conversa. Prefeito é prefeito, como bem diz o pecuarista que assumiu o comando da cidade de Bacabal.

Na manhã deste sábado (7), Policiais Militares do 15º Batalhão PM apreenderam e encaminharam para o pátio da Ciretran nove motos que trafegavam sem placas. Os proprietários das motos se preparavam para desfilar na parada da Independência realizada pela prefeitura .  

Minutos depois foi até a Ciretran, o prefeito José Alberto, acompanhado do filho, o deputado fedeal Alberto Filho. Eles teriam conversado antes com o senador João Alberto e recebido a orientação para retirarem as motos com o aval do diretor do orgão, o senhor Hélio Santos.

Pelo fato se conclui que está tudo liberado na cidade. Se não está, pergunta-se: qual o interesse do prefeito e do deputado em rasgar o Código de Trânsito para beneficiar uma meia dúzia de pessoas que estão em desacordo com a lei?
  1. O que escrevi foi isto aquí:
  2. É difícil concordar ou discordar, uma vez que não se sabe o propósito das apreensões, ou das liberações. Pelo visto, qualquer opinião pode ser precipitada, até porque, já se conhece os truques do partidarismo. Tudo faz, quando quer, ou nada é feito, não querem. "O povo é que não acerta uma".(Deputado Justo Veríssimo), personagem do saudoso Chico Anísio
  3. O que Louremar escreveu sobre o que escrevi:
  4. Caro Jeremias, acho que não há como ver partidarismo em apreensão de moto sem placa, mas respeito sua opinião. Agora se um desses tivesse atropelado alguém seria bem dificil de identificar, já que estão sem a placa. Talvez aí tivessemos uma noção mais clara se é possível concordar ou discordar.

  5. O que alguém escreveu me contestando:

    Esse Jeremias só vive lá no quartel, e lá se mostra amiguíssimo da PM e agora fica questionando o trabalho da PM, ele deveria estudar o CTB, ler o artigo 230 inciso V, veja qual a medida que quem fiscaliza o transito deve ter ao verificar um veiculo sem placa. e esse advogado deveria saber que só quem pode liberar veículos apreendidos é o diretor do órgão, isso depois da infração ser corregida, e não foi o caso, até porque nem expediente tinha para que os proprietários pudessem pagar suas taxas, e isso só poderia ser feito na segunda feira.

    O que respondi ao Anônimo:

    Não seria melhor vç, anônimo, que nem tem coragem de se identificar, pedir, ao Prefeito, ao Deputado Federal, e ao Senador, que conhecessem, o CTB e Artigo 230? Afinal foram eles, que de acordo com o que se sabe mandaram liberar as motos... e ninguém impediu. Quanto a mim, fui sincero, não sabia mesmo os propósitos, de apreensão e liberação, mas, agora, parece que eu e vç sabemos. Quem mandou liberar e o que? quem obedeceu e porque? Política Partidária, é ou não cheia de truques? Vç, anônimo, prefere a hipocrisia ou a sinceridade? Meu caro(a), não me tenha como traidor dos amigos, mas, se informe sobre o serviço que presto a mais de 10 anos ao Quartel da PM de Bacabal.Pergunte aos cinco Comandantes, incluindo o senhor, T-Coronel Egídio, o que tenho feito com minha função de fotógrafo para o Quartel...

    Se quiser, leia os Comentários no Blog do 

    Louremar, abaixo...

    Quero ver se segunda feira os programas policiais de bacabal vão divulgar essa matéria, quero ver se vão ser solidários com a PM, pois é graças a PM que eles tem audiência.
    Responder
  6. ESTELMO MORAIS CARVALHO07 setembro, 2013 18:54
    Valeu Sr. prefeito, afinal de contas, foi só hoje e os jovens passam o ano todo esperando por esta data para se divertirem. JOVEM É JOVEM E PREFEITO É PREFEITO. VALEU !!!!! ( FAÇO QUESTÃO DE ME IDENTIFICAR : ESTELMO )
    Responder
    Respostas
    1. Fabiana Carvalho08 setembro, 2013 07:13
      Jovem é sinônimo de fora da lei? É irregular em todo país não se trafega sem placa. E passam o ano esperando o quê? Pôr vidas em riscos? Afinal esse desfile de motoqueiro é regado a bebida. E ainda a perturbação da paz com o barulho das descargas. Tanto é irresponsável o motoqueiro,prefeito,deputado e senador meu voto vocês não tem mais. TAMBÊM FAÇO QUESTÃO DE ME IDENTIFICAR TA?
    2. ESSE MEU NAMORADO ESTELMO MORAIS CARVALHO É UM SEM NOÇÃO MESMO...
      DÉBORA NERES AQUI
    3. É Fabiana e Estelmo vocês não casam muito bem; cada um com uma visão oposta. A foma de comemorar o dia 7 de setembro tem tudo a ver com esse vandalismo permissivo.Será? Estelmo eu só tenho profundo e triste pesar pelas tuas idéias fúteis, pobres e infelizes. Ainda quando parte de um pai de família.
    4. Prefeito é prefeito puxa saco é puxa: Estelmo você é sem noção. como é que um prefeito despeita a lei. acha bom. vaaaa sem puxa saco. assim pra caixa prego.
  7. Quem manda manda! Quem tem juízo obedece! Esse é o Bacabal do Avesso. Tem que ensinar para o senhor prefeito e ao deputado Alberto Filho que Lei é pra ser cumprida. Mas se é que eles querem avacalhar, quem somos nós para empatar.
    Responder
  8. AGORA SIM, ESTAMOS LASCADOS, ARREBENTADOS, F..... E MAL PAGOS. PREFEITO SEM NOÇÃO.
    Responder
  9. PALHAÇADA!!! Depois, acontece um acidente e um desses mata um inocente, ninguém vai se responsabilizar pelo ocorrido! Vergonhosa. Essa é a única palavra que define a situação política em Bacabal!
    Responder
  10. É difícil concordar ou discordar, uma vez que não se sabe o propósito das apreensões, ou das liberações. Pelo visto, qualquer opinião pode ser precipitada, até porque, já se conhece os truques do partidarismo. Tudo faz, quando quer, ou nada é feito, não querem. "O povo é que não acerta uma".(Deputado Justo Veríssimo), personagem do saudoso Chico Anízio.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louremar Fernandes07 setembro, 2013 23:23
      Caro Jeremias, acho que não há como ver partidarismo em apreensão de moto sem placa, mas respeito sua opinião. Agora se um desses tivesse atropelado alguém seria bem dificil de identificar, já que estão sem a placa. Talvez aí tivessemos uma noção mais clara se é possível concordar ou discordar.

      Não seria melhor vç, anônimo, que nem tem coragem de se identificar, pedir, ao Prefeito, ao Deputado Federal, e ao Senador, que conhecessem, o CTB e Artigo 230? Afinal foram eles, que de acordo com o que se sabe mandaram liberar as motos... e ninguém impediu. Quanto a mim, fui sincero, não sabia mesmo os propósitos, de apreensão e liberação, mas, agora, parece que eu e vç sabemos. Quem mandou liberar e o que? quem obedeceu e porque? Política Partidária, é ou não cheia de truques? Vç, anônimo, prefere a hipocrisia ou a sinceridade? Meu caro(a), não me tenha como traidor dos amigos, mas, se informe sobre o serviço que presto a mais de 10 anos ao Quartel da PM de Bacabal.Pergunte aos cinco Comandantes, incluindo o senhor, T-Coronel Egídio, o que tenho feito com minha função de fotógrafo para o Quartel...
    2. Excelente rezpksta, Louremar... seu Jeremias, me perdoe, mas o senhor foi muito, mas muito infeliz... seguramente nao leu direito a materia ou ate mesmo o proprio codigo de transito brasileiro CTB... pegou mal... partidarismo?... affff
    3. meu caro Jeremias Fotografo, cumpri lei, respeitar a legislação de transito, emb Bacabal è errado? punir os que transgride a lei, é fazer partidarismo? A verdade é que Bacabal ta virando terra sem lei! onde o prefeito manda ou melhor desmanda e junto com um deputado federal eleito para legislar em favar da população não a favor de uma minoria que vivem causando terror na cidade. Eleitores vejam como querem a sua cidade antes de votar.
    4. É triste ser filho de Bacabal, gostar dessa cidade e ver que a cada dia a cidade está mais abandonada. Crimes sendo aplaudidos e defendidos por aqueles que deveriam cuidar e proteger o municipio. Um prefeito, um deputado federal se dar ao trabalho de pessoalmente liberar veiculos apreendidos sem placa é o cumulo do obsurdo. É inaceitavel.
      Usar a desculpa de que era 07 de setembro! é ainda pior. Quer dizer no 07 de setembro, os crimes, a falta de respeito à vida alheia, ao sussego publico, a transgressão às leis de transito é permitido? Se é assim acho que essa lei que que permite tudo isso no 07 de setembro deve´ser divulgada, para que os desconhecedores desse novo codigo venha a conecer é não se escandalise ccom as proximas ações do prefeito ao compactuar com erros.
  11. E o Ministério Público, como agirá diante de tamanha aberração? Irá manter-se oculto na sociedade, como já manteve-se em outros casos de abuso de autoridade?
    A lei maior agora em Bacabal, é o prefeito do município?
    Responder
  12. isso já é efeito da politica que esta chegando a falta de respeito está estampada bem na cara desse prefeito que quer eleger novamente seu filho.
    Responder
  13. Kkkk... o bilhete foi assinado pelo prefeito??? Vc recebeu algima ligacao do prefeito pra falar isso??? Lourema, procure ver as coisas certas, vc pode ser processado por falar coisas assim .... sou advogado e sei bem o que estou fazendo. Procure falar cousas de procedencia, e nao pegar fatos isolados pra colocar culpa mo prefeito. Fica a dica.
    Responder
    Respostas
    1. vc é advogado? Aprende a escrever primeiro, ou sua faculdade foi feita nas coxas?
    2. Mais um puxa saco que mama nas nas tetas da prefeitura e que se diz advogado que deveria prezar pela aplicacao das leis e faz justamente o contrario... se for mesmo advogado, o q acho dificil, pois no minimo deveria se identificar, deve ser mais um dos q compraram o diploma no ceuma e ate hj nunca conseguiu aprovacao na OAB... affff
    3. Caro advogado anônimo. Como será que vc redige seus documentos? É complicado pq meu caro não aprendeu a ler ou não entendeu o bilhete. O bilhete é claro e assinado pelo representante do órgão. Ai está o motivo dos bacharéis em Direito não passarem na OAB.
    4. Louremar Fernandes08 setembro, 2013 10:16
      É caro advogado, és um exemplo para os novos profissionais de como um profissional não deve ser portar: primeiro, anonimamente. Segundo, compactuando com ilegalidade. Talvez quando postarmos o vídeo você fique mais convencido. Aguarde.
  14. Que vergonha! Lei é lei...eu e grande parte paga seus impostos IPVA...e é isso que o prefeito faz...ele tinha que dá era um bom exemplo!
    Responder
  15. Esse q se diz advogado pq q não dá seu nome fica falando merda puxasaco. E por isso q é do jeito q é pq não tem moral em bacaba. Deixa tudo se lascar. I

    Responder
    Respostas
    1. Amigos, na prefeitura tá cheio de advogados, pode ser qualquer um deles. não entendem muito de Lei mesmo. Agora isso é problemático pois investigado e provado o caso além de abuso de poder, ir contra a Legislação Brasileira de Transito no dia da Independência, nossa Senhora se aqui a lei funcionasse e não fosse "Embargada" nessa "Guerra" de forças só quem perde é o povo.
  16. Sem querer colocar flores, mas esse imperialistas ou pseudos políticos são a confirmação do atraso do nosso município. Até quando a inércia do nosso povo vai permitir que esses demagogos continuem na condução dos destinos dessa sofrida e marginalizada cidade?
    Responder
  17. Esse Jeremias só vive lá no quartel, e lá se mostra amiguíssimo da PM e agora fica questionando o trabalho da PM, ele deveria estudar o CTB, ler o artigo 230 inciso V, veja qual a medida que quem fiscaliza o transito deve ter ao verificar um veiculo sem placa. e esse advogado deveria saber que só quem pode liberar veículos apreendidos é o diretor do órgão, isso depois da infração ser corregida, e não foi o caso, até porque nem expediente tinha para que os proprietários pudessem pagar suas taxas, e isso só poderia ser feito na segunda feira.
    Responder
    Respostas
    1. Não seria melhor vç, anônimo, que nem tem coragem de se identificar, pedir, ao Prefeito, ao Deputado Federal, e ao Senador, que conhecessem, o CTB e Artigo 230? Afinal foram eles, que de acordo com o que se sabe mandaram liberar as motos... e ninguém impediu. Quanto a mim, fui sincero, não sabia mesmo os propósitos, de apreensão e liberação, mas, agora, parece que eu e vç sabemos. Quem mandou liberar e o que? quem obedeceu e porque? Política Partidária, é ou não cheia de truques? Vç, anônimo, prefere a hipocrisia ou a sinceridade? Meu caro(a), não me tenha como traidor dos amigos, mas, se informe sobre o serviço que presto a mais de 10 anos ao Quartel da PM de Bacabal.Pergunte aos cinco Comandantes, incluindo o senhor, T-Coronel Egídio, o que tenho feito com minha função de fotógrafo para o Quartel...
      Excluir
  18. Quem he a favor dessa "diversao" dos motoqueiros devia passar o dia no socorrao para ver a quantidade de atendimentos das vitimas envolvendo acidentes com motos.
    Responder
  19. ACHEI FOI UMA BOA O Q O PREFEITO FEZ POIS UMA FESTA DESSA SO ACONTECE UMA VEZ NO ANO AGORA ESSES OUTROS Q ESTAO FALANDO MAL AI DO PREFEITO COM CERTEZA DEVE SER OS POLICIAS Q PREDERAM ESSAS MOTOS TAVAM CHEIO DE MARRA LA NA HRA TA AI POLICIA MILITAR DE BACABAL VCS TEM Q VER QUEM MANDA É O PREFEITO NAO É VCS QUE FICAM TODO INCHADO EM PRENDER A MOTOS DOS OUTROS. VALEU PREFEITAO.
    Responder
    Respostas
    1. Anônimo é por existir pessoas que pensam assim que a parafernália, a bandidagem, o crime, as drogas e o erro emfim continuam a destruir o futuro dos que realmente pensam e constroem o bem. Cê acha que foi certa a atitude de liberar esses veículos apreendidos de forma correta? É triste e lamentável que no mundo ainda existam pessoas que pensem como você. Meus pêsames a esse seu comentário paupérrimo e infeliz.Mas cuidado para um dia o crime não bater a tua porta e te causar algum dano que possivelmente esses policiais, no exercício correto do ser deve,r possam evitar..
  20. bela matéria Louremar,a uma pergunta que não quer calar de quem era essas motos apreendidas ? o fato é que o próprio prefeito e seu filho foram lá retirar essas motos...por isso essa pergunta...tem que ser investigado os nomes dos donos das motos ,tendo em vista se fosse a minha moto eu tenho certeza que o prefeito ou deputado não iriam lá pra retirar a mesma pra mim..kkkkkkkkkkk
    Responder
  21. todos estão falando apenas do prefeito e do filho dele...que estão totalmente errados, mas, estão esquecendo de observar q antes de ambos tomarem a atitude, primeiro foram pedir (e com certeza) recebera o aval do ilustre senador da república...

    mas, o q esperar de um senador que é contra o fim do voto secreto na câmara?


    vergonha dos políticos da cidade...
    Responder
    Respostas
    1. Nada a ver. João Alberto não é o prefeito. O foco é o dono da letra do bilhete aí exibido. É muito conhecida esta letra e não dá pra confundir.
    2. O prefeito,ligou para o Senador,para falar com o diretor da ciretran Sr.Helio Santos ,que fez o bilhete,esta letra é dele,agora veja que prefeito fraco que tudo que vai fazer tem que falar com o Senador,até pra fazer coisas erradas...
  22. Resumindo tudo, nao e por acaso que o nosso transito esta assim , ...
    Responder
  23. Parabéns Sr Prefeito pela sua fala de compromisso com o povo...
    Responder
  24. até ai tudo bem, ou tudo mal!! e agora nas proximas quem vamos colocar la na prefeitura? um bacabalense ou o paraibano?
    Responder
  25. Sejam inteligentes! Se Zé Alberto e Alberto Filho pediram a João também "ALBERTO" para interceder junto ao senhor Hélio Santos, o "COMPETENTISSIMO" diretor da 5ª Ciretran E João intercedeu deixando pai e filho na frente, foi de caso premeditado porque na realidade se o filho do João, o outro João o Marcelo é candidato a deputado federal, é claro que ele deseja acima de tudo queimar o filme de Alberto, o filho, incentivando a cometar essas e outras irregularidades fora da Lei. Não interessa para o João Alberto que o atual prefeito caminhe com as suas próprias pernas. Com essas atitudes Alberto Filho prova o que o João disse dele no Vanguard em um determinado evento de que ele estava verdinho para ser deputado federal. O pai por sua vez mostra o seu despreparo para estar no cargo que ocupa. Todos estão levando chicotadas do João versos Taugi. Quanta babaquice dos Albertos...Veloso. Deu pra você entender?
    Responder
  26. " essa er a maior negação que ja vi em toda minha vida,,,rsrsrs MEUS PÊSAMES BACABAL E QUANTO A VC LOUREMAR TOMA CUIDADO RSRSR
    Responder
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC CARO ANÔNIMO, BACABAL HOJE É DIGNO SOMENTE DE PESAMES MESMO...DÉBORA NERES AQUI
  27. Caro Louremar, vc tem sido mt correto em mostrar para o Brasil todo essas desgraças de políticos que ainda detem o poder em nossas cidades.'TAL PAI TAL FILHO." INDEPENDENCIA ou MORTE... Morte politíca para essas desgraças !!!!!!!!!!
    Responder
  28. Isso é um absurdo. É bom encaminhar esta denúncia para a ouvidoria do MP para ver se a Promotoria de Justiça de Bacabal toma alguma providência.
    Responder
  29. Qual é a função do Prefeito?
    Mais Prefeito é Prefeito?

    Cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas também vetar e elaborar propostas de leis quando achar necessário.
    Cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas também vetar e elaborar propostas de leis quando achar necessário.

    A cada quatro anos no Brasil, acho que em um domingo do mês de Outubro, um evento tem se repetido: os brasileiros vão às urnas escolher novos chefes para o poder executivo de seus municípios. Assim como votar para presidente, governador e deputados, eleger um prefeito para o mandato de quatro anos é algo de extrema importância e, ao mesmo tempo, de responsabilidade por parte de cada eleitor, pois o futuro da cidade estará nas mãos de quem vencer.

    Dessa forma, vale a pena refletirmos um pouco sobre as atribuições e funções da figura política do prefeito municipal. A elaboração de políticas públicas para saúde, educação, habitação, entre outros fatores pertinentes ao bem-estar e qualidade de vida dos munícipios estão entre suas ações. Como representante do poder executivo, é o prefeito quem encabeça a administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, do controle do erário ao planejamento e concretização de obras, sejam elas em termos de construção civil ou da área social. Logo, pode parecer redundante, mas é preciso frisar a ideia de que o poder executivo é de fato aquele quem executa, coloca em prática um conjunto de intenções do governo, realiza determinada obra, projeto, programa ou política pública. Além disso, cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas tanto vetar quanto elaborar propostas de leis quando achar necessário.

    Contudo, o prefeito não governa sozinho, e por isso depende de apoio político da câmara municipal, assim como de outras esferas governamentais, ou seja, do governo estadual e federal. Pois depende da ajuda destes dois últimos.

    Que me desculpe se estou falando demais, meu caro LOUREMAR FERNANDES e internautas, mais acho que isso faz parte, quero te peguntar, será? que somos perfeitos, pois acho que perfeito só DEUS, com humidade.

    Edmilson Moura.
    Responder
  30. E pensar que eu votei desse cidadão pensando em mudança, olha só no que mudou.
    Responder
  31. AMIGO NEM SABEMOS QUEM VAMOS COLOCAR COMO PREFEITO UMA COISA E CERTAFLORENCIO NAO NAO NAO POIS OS FUNCIONAR DO MUNICIPIO IRIA MORRER DE FOME POIS PAGAM MUITO MAL SEUS FUNCIONARIOS
    Responder
  32. Nao é pra falarem mal de zé alberto. Pq o povo escolheu foi ele como prefeito..........agora vcs q votaram nele vao ter q engolir....bem pregado pra cara de vcs.
    Responder
  33. Dj Sérgio duvalle10 setembro, 2013 14:34
    Queria que ele mandasse um "biête" desse era pra limpar as ruas por onde essa obra fdp de saneamento passou. Porquê o bilhete dele tem é o poder viu?
    Responder
  34. Caros leitores(a), que também demonstram grande tendência, para Repórteres em potencial! Fui citado no Blog do meu amigo Louremar, e digo amigo, porque já nos ajudamos, e por várias vezes. O amigo, é aquele que confia que pode concordar ou discordar com o outro, desde que de maneira verdadeira, ordeira e justa. Eu, Jeremias, todo confiante no direito de expressão, com muita sinceridade, escrevi exatamente o que acreditei, e em nenhum momento faltei o respeito, nem com a PM de Bacabal, que me proporciona muitos eventos para fotografar, e nem com as autoridades constituídas, como Prefeito, Deputado Federal e Senador, que são representantes deste povo, do qual eu faço parte, e com orgulho. Aqui senhores, cheguei, coloquei em prática o trabalho a que me dedico como um devoto todos os dias de minha vida. Acredito contribuir com esta cidade que me acolheu. Deus sabe o que tenho procurado fazer para acreditar no que estou escrevendo. Em nenhum momento, senhores(a), alguém me viu esculhambar, como se diz na gíria, nenhuma autoridade. E nem também aplaudir. Concordar com alguém, pelo fato de ser amigo...não senhores(a), e não discordo se alguém age diferente, todos nós temos uma tese que, se caminha para um horizonte, de sonhos de um mundo melhor, creio que deve ser respeitada. Quando escrevi: É difícil concordar ou discordar, uma vez que não se sabe o propósito das apreensões, ou das liberações. Pelo visto, qualquer opinião pode ser precipitada, até porque, já se conhece os truques do partidarismo. Tudo faz, quando quer, ou nada é feito, quando não querem, expressei, convicto, consciente e com respeito, porque, sem conhecer de tantas leis, sobretudo, sem conhecer sobre a sigla CTB, que alguém apresentou para me contestar, entendo que, buscar ser ´útil, verdadeiramente, sem hipocrisia, lutar pela liberdade do homem(humano), ajudando encontrar o caminho para o respeito, que é diferente da bajulação, crer na amizade de alguém capaz de contestar com sinceridade, quando se fizer necessário, é um caminho que precisamos trilhar. Muito obrigado.
    ResponderExcluir

Nenhum comentário:

Postar um comentário