quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Deixa-nos Frei Eurico


No início da noite de ontem(25), Frei Eurico, aos 74 anos de idade, nos deixou. Com uma larga história de contribuição para Bacabal, de modo particular, no Colégio de Nossa Senhora dos Anjos, nos deixa a garantia, de que, o que ganhamos, é o que fazemos. E vamos ganhar o equivalente ao que fizermos, o mundo todo sabe e divulga isso, contudo, ainda não aprendemos a partilhar, apesar de pregarmos...com palavras.


A decisão de aceitar a separação, aqui conhecido como morte, com bom humor, digamos assim, também nos deixa Frei Eurico, para nossa meditação! O corpo, que já não se faz necessário, por força de uma determinação espiritual, não importa muita como está, a mãe terra, a ele se misturará, transformado-o, no que é realmente: pó, com disse o Criador, lá na conversa com o homem, desobediente e pecador, por força do desejo de pô à prova a determinação do Bom e Infinito Deus. 

E assim, saindo do meio de nossa convivência tímida, e de concepções incertas, como disse o Rei Salomão, em sua oração, para pedir a Sabedoria, Frei Eurico, se unirá à desconhecida... (para nós), vida projetada, por Deus Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário