domingo, 8 de setembro de 2013

Uma conversa com três vereadores...

Tive uma conversa com três vereadores, que não rendeu, sobre corrupção; quando, de acordo com os três, sobretudo um, o povo é quem é corrupto.

Falávamos de corrupção, e eu demonstrei minha indignação, no que diz respeito ao assunto do momento. Perguntei a um deles, a um excelentíssimo sr. Vereador: se você não fosse vereador, e visse um, receber bezerros do Prefeito, o que acharia a respeito? Um deles, tomou a frente, e respondeu a pergunta feita ao colega: "eu acho normal", respondeu. Então, eu disse: eu também acho, mas, quando, o bezerro ou outro presente recebido do Prefeito, for para ficar calado diante das necessidades do povo? eu perguntei. Evidentemente, que a pergunta feriu os três, sobretudo um, ou uma, que entendeu que eu chamava os vereadores de corruptos, e até chegou a dizer que não me deixaria mais entrar na Câmara para fotografar.

Quanto a me deixar entrar ou não na Câmara, no momento das Sessões, eu não sei se a pessoa pode, porque, como blogueiro e Fotógrafo, sou Imprensa, e durante os quatro anos da Gestão Municipal anterior, estive lá, fazendo cobertura, e não sabia se precisava concordar com os discursos feitos nas tribunas. Não me preocupa tanto a respeito, mas questiono. Sei que não declarei que os vereadores são corruptos, mas disse, quando um dos quais me perguntou, quem era mais corrupto, se os vereadores ou o povo. Se o povo é corrupto, eu disse: é porque, os seus representantes, que usaram os palanques para prometer ao povo, que lutaria pela causa do mesmo, também são.

Muito obrigado aos caros leitores(a) que acessarem a este texto. Só um detalhe: respeitar as autoridades, não significa concordar. Questionar é nosso dever, retribuir ao povo o que é seu por direito, é o dever dos nossos "representantes".

Um comentário:

  1. É incrível como o discurso desses "Fiscais do Povo" muda rápido. O que é moral e ético passa a ser inconveniente. O que é vantajoso e os credencia a esta frequentando a Espúria Burguesia os fascina mais do que honrar verdadeiramente o compromisso que firmaram com o Povo.

    Lembrete: Lucas 16: 9-13.

    ResponderExcluir