segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Uma solução...


Uma solução para os problemas, é o que todos queremos! Mas, a distância entre um simples desejo e a realidade é grande, e às vezes se estica a cada passo que damos.

Problemas são questões com sugestões de respostas. Quando encontramos as respostas, atendemos a uma sugestão, o que não quer dizer que resolvemos, mas abrimos novos caminhos, que passemos a conhecer.

As descobertas acontecem nas dificuldades. Às vezes nos deparamos com trechos escuros, ou com labirintos complicados. Nos sentimos perdidos, e o jeito aí, é apelarmos para as ajudas, muitas das vezes, não importando de onde. O fator fé, nos é sugerido em muitos momentos. Quando, depois de todo esforço, não encontrando a saída, nos vêm os ensinamentos do Mestre: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Ou ainda, "Tudo é possível ao que crer". Ao que crer...no que, ou em quem? Pode ser que tenhamos que refazer nosso caminho, e dessa vez, atentarmos para os detalhes. Quem sabe, nas curvas, ou subidas, ou ainda debaixo de alguma árvore frondosa, cuja sombra nos serviu de refrigério, sem contudo termos percebido o quanto foi suave. Podíamos ter aproveitado mais, a ponto, até de um mergulho no próprio espírito! E mais uma vez, quem sabe, não tivéssemos entendido melhor o nosso percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário