quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Fazer tudo, multiplicar por dois, e... mais um pouco...

E depois? vai dá certo? Bom, respondeu o mestre: pode ser que sim, ou não! Fazer tudo certo, não é garantia de que vai dá do jeito que você quer. É o caminho, mas, como Moisés não chegou à Terra Prometida, apesar de ter conversado com Deus... pode ser que sim...ou não.

A história trata, de um aluno de Filosofia, em busca de respostas, antes de partir para uma longa viagem, resolveu ter uma conversa com o Mestre das montanhas. Queria ele uma resposta, digamos, para o segredo do sucesso. A pergunta: o que devo fazer, para que dê certo o que eu tiver que empreender?

Não conhecemos o segredo do sucesso, porque são muitas as nossas limitações. Talvez possamos concordar com o Rei mais sábio de  Israel, Salmão,  quando dizia: "Tímidos são os pensamentos dos dos mortais, e incertas as nossas concepções. Porque o corpo corruptível torna pesada a alma e a morada terrestre oprime o espírito carregado de cuidados". Talvez, precisamos mesmo, fazer tudo, multiplicar por dois, e mais um pouco! Para dá ou não, certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário