terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Último dia do ano!

Sim, 31 de Dezembro de 2013. Desde 1980 venho fazendo um texto que faz homenagem...falo do ano que passa e do que vem. E hoje fazem  33 anos depois do primeiro texto. Eu tinha 17 anos incompleto. Continuo fazendo o texto, agora no computador, e postando na Internet. Continuo também com pensamentos...filosóficos. Sim, pensamentos filosóficos, pensamentos que expressa agradecimentos e que expõe pedidos. Agradecimentos a Deus e pedidos também a Deus, o Ser Supremo, que assimila tudo, com a intensidade, com a qual acredito.

As coisas, normalmente não acontecem como a gente quer, digo, como eu planejo, porque não trabalho o plano que costumo fazer. Disso ninguém tem culpa. No entanto, tenho tirado lições para a vida. Hoje é um dia que procuro viver bem, afinal, é o último do ano. Logo mais, se Deus quiser, estaremos iniciando outro, e é melhor que seja sem mágoa, sem tristeza e sem rancor, e sem uma falsa felicidade, aquela que pode me deixar o ato todo infeliz. Deus tem sido muito generoso comigo. Há 50 anos Ele tem me feito acordar pela manhã, e me dado um dia a mais. Somos suas criaturas e tudo o que somos e o que temos, devemos...completamente a Ele. Digo, tudo mesmo: aos nossos pais, aos nossos filhos, aos nossos irmãos biológicos, aos nossos amigos, à namorada(o) ou esposa(o), aos amigos, ou aos que se fizeram nossos inimigos por não suportarem o bem que fizemos.

Façamos uma reflexão! Planejemos nosso amanhã e busquemos antes de tudo a Deus.

Feliz Ano Novo a todos(a) os leitores dos meus textos. Feliz Ano Novo aos que, por um motivo ou por outro, não me  suportam. A vida é assim mesmo, Deus nos dá livre arbítrio para viver bem, mas, se não quisermos, para viver...de qualquer maneira, se conseguirmos.

Que Deus, que é completamente Bom, nos dê sua Bênção.




4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor. Edmilson Moura, motivo simples porque são muitos EDMILSON, e me esqueci de colocar o MOURA, pois faço um pedido de perdão e desculpas.
      FELIZ 2014, e ai a humilde mensagem de fim de ano, e para 2014.
      Edmilson Moura.
      Blog Rebelde Solitário.

      Excluir
  2. "Feliz ano novo, Adeus ano velho". Essas frases tem mais significado do que imaginamos. Quando a gente pensa em "Feliz Ano Novo" é como um desejo, pra que o novo ano seja ótimo. Mas isso não quer dizer apenas desejos, a gente deseja o que queremos a nós e pode se dizer que as expectativas sempre são grandes. Ou seja, quer muito dizer que estamos confiantes de que ano novo vem ai e as coisas mudem, que venham novas amizades, novos amores, novas alegrias... Exatamente! Tudo citado vai acontecer, novas coisas irão entrar em nossas vidas, mesmo sem percebermos, mas melhor do que coisas acontecerem, é a gente esperar de um ano melhor. Espere sim, mas não cair do céu. Corre atrás e muda, faz de um simples novo ano, O grande ano novo. E as coisas irão acontecer muito mais saudáveis e a honra de ter mudado o que não era pra ser vai ser muito mais honrosa!

    Pra você SERGIO MATIAS. Feliz 2014, e os internautas muita paz, saúde e que todos seus desejos se realizem. Esperem e façam valer a pena!

    FELIZ ANO NOVO, NOVO ANO.
    FELIZ 2014.
    Edmilson Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano novo, sr. Edmillson,para você e toda sua família

      Excluir