quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

08 de Janeiro, dia do Fotógrafo!

O prazer de registrar algo, que vai contar uma história, independentemente se vou ou não vender a foto,  retribui de forma grandiosa, o meu trabalho. Como vejo a história do ontem, através de letras e fotos, ou retratos, frutos do trabalho, remunerado ou não, de homens ou mulheres que se doaram...se consumira, muitas das vezes, para que hoje o mundo, ao se debruçar sobre essa história, ou ao contemplar os acontecimentos do passado, possa ligar o caminho dos que nos antecederam, aos nossos, assim também, sou chamado a fazer. Quando não estivermos mais por aqui, nossos trabalhos ainda estarão. E assim, como não posso fazer todo o mal, enquanto estou aqui, certamente não poderei fazer todo o bem, e é por isso que meus atos e atitudes devem continuar a servir. Afinal, o homem que mais fez por este mundo, não teve do mundo o reconhecimento. Contudo, hoje estamos vendo as terras cujo poder na época, tinha todo o domínio, até de impedir que Ele continuasse pregando, rendendo glória a Ele.

Ser fotógrafo, e não por falta de opção, é ser tão importante quanto a qualquer um dos outros profissionais, em qualquer área da vida. O trabalho, imposto pelo bom Deus, como castigo, ao homem que lhe negou obediência, consiste no esforço pela sobrevivência. Trabalho, será sempre trabalho. Os "ossos do ofício", termo que se refere às dificuldades encontradas em qualquer serviço, não estão ausentes em nenhum "ofício". Servir é a ordem divina. Ser Fotógrafo, pode ser algumas vezes o centro das atenções, ou outras vezes: menosprezado,  interpretado como inútil, ou ainda, usado e descartado. Mas, se quisermos,  ser Fotógrafo é ser um Sacerdote, reconhecedor de que, Grande mesmo é Jesus Cristo, que sendo o filho enviado por Deus Criador, Bondoso, Generoso e Poderoso, que curou, que ensinou e que deu a paz, ainda teve uma condenação, que O levou às torturas e a morte. Morte, senhores(a), igual a morte dos grandes bandidos da sua época.

A todos os Fotógrafos, e de modo particular aos de nossa cidade, Bacabal, classe da qual eu faço parte, que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário