segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mais um jovem morre


Lamentamos muito, a tragédia que aconteceu. Temos, no entanto, um "sistema" que sentencia a cada um de nós, assim como sentenciou o jovem que se foi, assim como sua família, que está chorando, e não menos que isso, sentenciou o adolescente que está na lama, que já puxou o gatilho de uma arma de fogo, acredito, várias vezes, e está decidido a tudo, inclusive morrer, ou matar.

O que fazer diante de tudo isso? Não sei. Uma coisa temos que fazer: Aos pais, lutar para orientar seus filhos. Aos filhos seguir os conselhos dos sábios... os pais, que só querem o melhor, e é por isso que trabalham, muitas das vezes, noite e dia. 

Temos ao nosso alcance, um manual de vida, a bíblia, que há um pouco mais de dois mil anos, nos deixou Jesus Cristo. Achamos, no entanto isso, muitas das vezes um discurso antigo. Buscamos tudo:  A riqueza, o poder e a fama, mas nem um pouco de Jesus Cristo. Então...estão aí as tragédias, procurando candidatos que se habilitem a recebê-las
Gleidyson, vítima! Não alcançou o sonho que alimentava. Deixou muito cedo sua família...


Galego, vítima! Condenado, provavelmente a nunca poder contribuir para o crescimento do mundo. Quem sabe, a sair da lama para uma sepultura, coberta pelo ódio e desprezo.

Foto:  Blog de Sergio Matias











Nenhum comentário:

Postar um comentário