sábado, 15 de fevereiro de 2014

2ª J21 FIGHT


Antes, "Vale Tudo", com a modernidade, veio a necessidade de algo diferente, e com isso, a mudança de regras. No passado, na conhecida "Luta Livre", que como já dizia, era mais ou menos livre: Não valia dedo no olho, chute baixo(no saco), puxão de cabelo, e algumas poucas coisas a mais.

O princípio da luta, seja de qual natureza for, é a preparação para uma decisão; e para chegar a isso, são observados alguns passos, que levam ao principal momento, momento final ou momento máximo. A preparação, nos traz um conjunto de benefícios, que juntos, podemos chamar de equilíbrio...físico, mental e espiritual. E assim, seguindo a as exigências da época moderna, que busca atingir cada vez mais um ponto máximo, os Estados Unidos da América, criaram o UFC Campeonato Máximo de Luta(Ultimate Fighting Championship), uma organização que cuida das lutas de MMA.

Tenhamos em mente uma coisa: Em se tratando de Esporte, e num contexto esportivo, o que conta, numa luta, é o espetáculo, que no caso, é um um conjunto de movimentos, de defesa, ataque e contra-ataque, onde a técnica é mostrada, a ponto de despertar a simpatia do público. Ferir, sair ferido, ou morrer e matar, não é o objetivo de um espetáculo, que encha os olhos do mundo moderno.

No maranhão, e em Bacabal, não nos faltou lutador, vejamos:

Uma demostração de um pulo, que no 
Karate, se chama Sokuto Tob Keri. Aqui, 
o pé da pessoa, que está suspensa, está
voltando ao ponto de partida, para a base, 
que é no solo. A foto não capitou o momento
em que a perna esteve esticada, com a faca do
 pé apontando para o tórax do adversário.
Movimento de luta, que para ser um
espetáculo, precisa ser feito com pouca,
ou se possível, sem nenhuma imperfeição.

Falando de MMA, que está substituindo a Luta livre, que conhecemos, não podemos deixar de lembrar do Lutador de luta Livre, cujo nome ainda merece respeito, o "Rei Zulu, que hoje, com quase 80 anos, ainda pratica seu preferido esporte...Luta Livre.

Rei Zulu.


Alguns, talvez, lembrem do Índio Paraguai(Foto pequena, à esquerda), também Lutador, que, de acordo com o que li na internet, sobre ele, está internado num Hospital psiquiátrico. Ele fez grandes lutas, inclusive com Zulu.






Ou ainda, do saudoso He Man do Nordeste, que passou por Bacabal, distribuindo simpatia, amizade, e divulgando a luta, como um caminho para se ter amigos, afinal, isso ele sabia fazer, e muito bem. Muitos de nós, certamente nos lembramos do Circo do He Man.

He Man, sendo entrevistado, numa cidade do
Ceará

He Man

He Man

Ou de Zuluzinho, filho de Zulu. Ele também já fez luta em Bacabal, inclusive com He Man, e também com o saudoso Borracha, cuja foto não temos no momento.
Zuluzinho(à direita)

Em Bacabal, somos simpatizantes das Lutas Livres, e agora podemos assistir as lutas de MMA. No caso das lutas livres, não podemos esquecer do saudoso Reginaldo, popularmente conhecido como Borracha, que descobriu a luta através do He Man, e fez seu nome.  He Man, não só despertou o Borracha, mas também, Émerson, que também nos deixou, como também despertou ao lutador Danilo, e Joquede, que estiveram, inclusive no último J21 FIGH, ontem portanto.

A simpatia pela luta, em Bacabal, aumenta agora o trabalho de algumas Academias, como no caso da J21, de propriedade de Jardel, que pela 2ª vez promove um Campeonato com o nome de J21 FIGHT, que faz uma certa interação entre jovens lutadores de fora e daqui, de nossa cidade.

Lutadores e resultado da 2ª J21 FIGHT
1ª Luta: Joquede X Jéferson Dias. Vitória de Jéferson Dias.
2ª Luta: Fernando Silva X Elielton. Vitória de Elielton.
3ª Luta: Geovane Brutus X Xenon. Vitória de Geovane.
4ª Luta: Andrei X Reginaldo. Vitória de Andrei.
5ª Luta: William Vendita X Danilo Hotivale. Vitória de William Vendita.


Alguns momentos da 2ª J21 FIGHT
































Próximo Campeonato da J21 Academia
Não tem ainda uma data, mas já tem um desafiante. Pablo Tatu, Faixa preta de Jiu-Jitsu, coloca em jogo seu Cinturão. 

Pablo Tatu

Léo e Pablo Tatu

Caro amigo(a) internauta, as fotos que não estão no Blog, serão reveladas para venda. As que estão na internet não boas para revelar, em virtude da baixa resolução. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário