sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Comandante do 15º BPM, T-Coronel Egídio, convoca autoridades para tratar da segurança no Carnaval


A questão da segurança, no Carnaval 2014 em Bacabal, foi tratada hoje, numa Coletiva, que aconteceu no 15ª BPM, com a Imprensa e autoridades do município. 

Estiveram presentes, o Deputado Estadual, Roberto Costa, a Sra. Cristina Miranda, representando o Prefeito José Alberto, o Sr. Iderlan,  representado o DMT, uma representante da Secretaria de Saúde, da qual não tenho o nome, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Espíndola, o Delegado Regional, Dr.Carlos Alessandro, as Sras. Camélia, Conceição e Nara, representando o Conselho Tutelar, o Sub. Comandante do 15º BPM, Major Lenine e o Comandante, T.Coronel Egídio, que recepcionou a todos, no Quartel, com um café.

As autoridades presentes responderam o que a comunidade precisa saber em relação ao carnaval.

Destacamos aqui, alguns itens:
*Como sugestão para a segurança pessoal dos foliões, o Comandante do 15º BPM, pede que não se leve para a rua, o que não vai precisar, como por exemplo:  talões de cheque, cartões de crédito, celulares que chamem muito a atenção, jóias, etc

*Quanto ao número de policial Militar, o comando colocará cinquenta  por dia. 
*Quanto ao atendimento médico pelo SAMU,  será feito por unidades, que estarão nos lugares de maior aglomeração, e com uma ambulância avançada no próprio posto do SAMU.
*Com relação ao Corpo de Bombeiros, o Comandante, T.Coronel Spindola, garante, que viaturas estarão presentes.

Dentre várias  perguntas, foi feita inclusive, ao  presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, o deputado Roberto Costa, sobre a construção do novo Quartel do 15º Batalhão de Polícia Militar. quando o mesmo explicou, como sendo motivos para o atraso na construção, a legalização do terreno, que já está acontecendo, e a finalização da licitação.

Um destaque interessante, que fazemos questão frisar aqui, é quanto ao Banco de sangue, criado no Quartel do 15º BPM. O Comandante explica,  que será para atender, aos policiais, suas famílias, e à comunidade, quando houver necessidade, uma vez que Bacabal não dispõe de Hemomar.

Alguns detalhes a mais, com relação à questão da segurança pública, no carnaval 2014, serão mostrados no Site do 15º BPM





 Ilderlan-DMT

 T.Coronel Spindola-Bombeiros

 Conceição-C. Tutelar

 Cristina-Prefeitura


 Dr. Carlos Alessandro-Delegado Regional

 Roberto Costa-Deputado estadual

 T. Coronel Egídio-Comandante 15º BPM

Dr. Carlos Alessandro-Delegado Regional


Nenhum comentário:

Postar um comentário