domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ganhe dinheiro... de qualquer jeito


Legal ! A partir de agora passaremos a ter conhecimento do porque do título acima.

Certo cidadão, em conversa comigo, falou da orientação que um patrão seu, lhe havia dado: "Ganhe dinheiro, não importa como, mas, ganhe dinheiro". Enquanto ele contava isso, uma outra pessoa, além de mim, também ouvia. Como percebia que ele, o aprendiz do patrão, falava com muita empolgação, entrou na conversa: ganhe dinheiro trabalhando direito, porque se ganhar roubando, pode acabar preso.

A conversa continuou. Se falou-se de quem desviava dinheiro público, de quem assaltava...e por ai se estendeu. O cidadão do qual me refiro, pareia realmente acreditar na filosofia do "ganhe dinheiro de qualquer jeito". Ele era açougueiro, e em seu açougue tentava vender carne de qualquer jeito...já que sua filosofia, a que já aderira, era ganhar dinheiro de qualquer jeito.

Ele teve seu açougue fechado, porque foi denunciado de vender carne estragada. Acompanhou a um certo candidato a prefeito, com muita chance de ganhar a eleição. O candidato ganhou. Acreditando encontrar um "jeitinho brasileiro" de voltar a trabalhar no açougue, procurou o prefeito, mas não foi atendido. O homem perdeu a esposa,  perdeu a casa, e adoeceu.

Para aquele cidadão, que até trabalhava muito, a filosofia de ganhar dinheiro, de qualquer jeito, não deu certo. Revendo a trajetória de muitos que  se empolgaram com coisas ilegais, e que correram de qualquer jeito em direção à riqueza material, podemos tirar nossas conclusões: O erro tem um preço alto, porque já nasce com o castigo. E o valor pode ser muito caro.

Senhores(a), a Internet é uma ferramenta que temos ao nosso dispor, como temos tantas outras, para infinitas coisas, como bate-papo informal, conhecer pessoas, fazer amizades, ou incitar brigas, comprar ou vender, ganhar dinheiro, ou perder...exatamente como todas as ferramentas, se assim quisermos chamar. que a natureza nos proporciona. Esta é alias, é a evolução máxima que a humanidade contempla, podendo dela tirar proveito para qualquer coisa. E eu prefiro usar para escrever textos que possa servir como lições. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário