sábado, 29 de março de 2014

Perguntas ao poder público



Quanto aos inúmeros Programas, que o governo federal dispõe, como por exemplo: para construção de casa, para tanques de peixes, agricultura e outros.

.Quais os critérios observados para que tais Programas cheguem ao povo?
.Quem faz a avaliação e  fiscalização, no que diz respeito aos que serão contemplados por eles? O governo Federal, Estadual, ou Municipal?
.Qual o percentual que o governo municipal recebe por cada Programa?
.Qual o real interesse do governo municipal, para correr atrás, por intermédio de deputado federal, desses programas ou projetos?
.O esforço visível do governo municipal, em relação aos programas para o povo, é para beneficiar o povo, ou se beneficiar, se apropriando do mérito do governo federal e da quantia que receberá pela intermediação de cada Programa?
.As Comunidades contempladas por tais Programas, prosperam?
.Se prosperam, então porque, Comunidades bem antigas, e que há muito tempo recebem tanta coisa do governo, ainda são escravizadas,  a ponto de precisarem permanecer como propriedades do gestor municipal?
.Porque a miséria parece se instalar nas Comunidades, como sendo parte delas?

Senhores(a), acredito que, se os inúmeros Programas do governo federal, que certamente visa tirar a população da miséria, e isso, diga-se de passagem, é uma exigência da ONU, ao Brasil, em virtude dos altos impostos  cobrados à população. Se fossem bem distribuídos,  o povo bem orientado, e o governo fiscalizasse  bem ,
a miséria seria com certeza combatida, por uma educação, que seria implantada, a partir da honestidade do governo que tem o principal papel de representar seu povo. 

Eu não sou obrigado a aceitar participar desse ou daquele Programa, mas, deve haver uma exigência rigorosa em relação a mim, se eu quiser  participar. Caso contrário, o chamado "sistema "está me sugerindo que eu contribua com a desigualdade social, quando por exemplo recebo uma casa do Programa "Minha casa minha vida", porque eu me escrevi, mesmo tendo várias casas, e recebi, porque tenho amigos influentes, que conseguem tudo o que querem...do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário