segunda-feira, 28 de abril de 2014

Alguém precisa de alguém


Ao acordar hoje pela manhã, foi a primeira coisa que me veio, como se alguém estivesse me enviando uma mensagem: alguém precisa de ...mim. Antes que eu a recebesse por inteiro, eu já estava modificando, ou completando. Não sei bem se era de mim, mas foi assim que completei. Depois resolvi colocar como título do texto, o que está acima: "Alguém precisa de alguém hoje". E esse alguém que precisa, pode ser eu, assim como também, pode ser eu, a pessoa que pode ajudar.

Rápido também me veio na lembrança o que tenho, e que não dividi. No momento, lembro-me do que Róbinson Correia de Almeida, Instrutor de Karate, da Academia Real  Karate, em São Luís-MA, passava aos seus alunos, quando eu também era seu aluno, e continuo sendo. O que ele dizia: "Se você aprendeu e não é para transmitir aos outros, o que aprendeu, é melhor que pegue uma pedra, amarre ao pescoço e se atire no mar". Duro demais? Concordo, porque, o mundo está sempre pronto para nos ensinar, e, não importando qual preço vamos pagar, ele menor que o valor de aprender. Mas, senhores(a), aprender para que? se a resposta for alguma, diferente de ensinar, não vejo nenhum sentido.


Cada um de nós, seres humanos pode e deve viver do que faz, ou pelo que faz. E não sou quem diz, a própria bíblia diz: "E é evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé(Gl 3. 11).


A natureza nos proporciona uma harmonia com o que nos relacionamos, e se é harmonia,  é para nos sustentar de alguma forma. Assim, o corpo necessita da alma para que tenha vida, e todo o nosso ser precisa assumir um identidade para que possa ser útil ao mundo. Nascemos para alguma coisa, e podemos escolher a coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário