terça-feira, 22 de abril de 2014

O que é ser Fotógrafo




O título acima, certamente causa curiosidade, sobretudo dos fotógrafos. Para um milhão de fotógrafos, haverão, sem dúvidas, um milhão de respostas. Mas, aqui, é a resposta do Fotógrafo Jeremias, que ampliou a forma de "Registrar Momentos", com imagens congeladas, fazendo uso também de uma página na Internet, para registrar através de textos, ilustrados com fotografias, que implementam as notícias, ou os apelos sugeridos nos textos que escrevo, no  Blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/.

Adotei o Slogan "Registrando Momentos", porque é o que faço. Não o faço por falta de opções, eu teria várias outras, as quais faço questão de não mencionar aqui. O objetivo deste texto é definir, de uma maneira profunda, o que significa uma profissão para quem a tem por vocação. E aqui, é o que significa ser Fotógrafo. E a resposta, é: Aceitar o desafio de contribuir com o mundo, desempenhando o bonito e preciso papel de Registrar Momentos.

Congelar um assunto, através de  um processo, nem sempre compreendido, sobretudo pelos fotógrafos, amadores, ou mesmo profissionais, da atual era digital, continua sendo algo extraordinário. Contudo, a tecnologia, no desenrolar da historia, a partir da caixa de madeira, feita pelo pintor, Leonardo da Vinci, no período de 1452 - 1519., ou bem antes, pelo filósofo Aristóteles, entre 384 322 AC, encurtou o caminho, dispensando, em muitos dos casos, o conhecimento disso ou daquilo. Quanto aos que abraçaram a Fotografia como profissão, ou qualquer outra, só têm que se adequar, para serem parceiros da evolução, ao invés de adversários. Afinal, o que importa, é alcançar e usufruir dos benefícios, do que na natureza foi transformado, pela ação do próprio homem, ou não.

Ser Fotógrafo, é se ocupar com a  Fotografia, fazendo dela uma Arte cada vez mais bonita, necessária e capaz de trazer harmonia,  sobretudo aos seres humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário