domingo, 27 de abril de 2014

"Se o mundo está como está, é porque estamos deixando a desejar"



Das missas aos Domingos, costumo tirar dos Sermões, que ouso com atenção, alguns trechos para minha reflexão. No sermão de hoje, o Padre tratou das desordens e tragédias, sofridas pelos jovens. Tratou rapidinho de dois jovens, que durante a semana foram assassinados.

Sobre as desordens que está no mundo, o Padre disse: "Se o mundo está do jeito que está, é porque estamos deixando a desejar.

Na realidade, senhores(a), em se tratando de cristãos, ou seguidores das doutrinas de Jesus Cristo, para eles, Jesus deixou mensagens. Não recordo de nenhuma que diga: vocês são intocáveis por que me seguem. Mas: "No mundo tereis aflições, mas, coragem, eu venci"(João 16:23), ou ainda: Vocês serão presos e mortos, por minha causa. Ou ainda: vocês são o Sal da Terra, e a luz do mundo. E disse a Pedro, depois de perguntar por três vezes: Pedro tu ma amas? então apascenta minhas ovelhas.

Se os Cristãos não cumprirem a missão deixada por Jesus Cristo, não podemos esperar muita coisa boa para o mundo. Alias, esse é o motivo das grandes desordens. Não estamos cumprindo nossa missão.

Todos somos responsáveis pelas desordens,  muito mais do que pelo progresso. Mas, quanto aos Cristãos, a responsabilidade é bem maior, uma vez que Jesus Cristo nos confiou a missão de transformação e Libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário