terça-feira, 15 de abril de 2014

Semana Santa ou Semana da Páscoa


"E  eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei  todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até os animais" (Êxodo:12:12)

"E este dia vos será por memória, e celebra-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações. O celebrareis por estatuto perfeito".

Diz na bíblia, mais precisamente no livro do Êxodo,  que a primeira Páscoa foi naquela noite, da morte dos primogênitos, quando o Senhor feriu de morte, os filhos mais velhos dos egípcios, última e maior praga que Deus enviou à terra do Egito, por causa da dureza do Faraó, em não deixar partir seu(de Deus) povo, para a terra onde prometera o Senhor Deus. A morte atingiu homens, e até animais. 
Logo depois de comerem o cordeiro, como havia determinado Deus, com pães sem fermento e evas amargas, veio a passagem dos hebreus pelo mar vermelho. 
E durante todo o tempo, antes de Jesus Cristo, os Judeus celebraram  a Páscoa, em memória àquele dia, oferecendo sacrifícios de cordeiros(carneiros), a Deus.  Até, que na última Ceia de Jesus Cristo com seus discípulos, por ocasião da Páscoa que celebraram juntos, Ele mesmo foi entregue por sacrifício. E até hoje celebramos a Páscoa, como filhos de Deus, e cumprindo o que Jesus pediu, quando dividiu o pão e o vinho: "Todas as vezes que fizerem isto, façam em minha memória".
Três dias depois de sua morte(de Jesus), mais uma sublime passagem: A ressurreição. Portanto, juntando tudo, desde o início, até a celebração da ressurreição, nós, que nos dizemos cristãos, celebramos a Páscoa do Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário