domingo, 25 de maio de 2014

Copa do Mundo 2014


Faltam 19 dias para a Copa do Mundo 2014 no Brasil

De acordo com o que é divulgado na Imprensa, acontecerá, em 12 de Junho, no Brasil, a abertura da Copa do Mundo 2014.

Tudo parece está pronto, mas,  a euforia tão esperada, dos torcedores, ainda não começou. Em anos de Copa do Mundo, costumamos ver Ruas enfeitadas, carros, gente...e tudo o mais, enfeitado. O desapontamento é notado, porque não se viu ainda a empolgação dos brasileiros...que enlouquecem e fazem muitos outros enlouquecerem juntos.

Os movidos por empolgação, são empolgados em qualquer que seja a situação que os envolva. Quem grita, segurando a bandeira do Brasil, grita também protestando. E o eco dos protestos se fez ouvir de Brasil a fora, nos últimos meses. E é exatamente o que inibe a vontade de torcer. A vontade  é ofuscada pele necessidade de protestar. Não de protestar porque esteja na moda, mas, porque se percebe que o Brasil tem muitos meios de elevar o padrão de vida, a um nível bem mais alto. A prova, está aí, nas construções das "Arenas"...outrora chamadas de Estádios. "Padrão Fifa". Esta é alias, uma palavra nova para nós brasileiros. O que pode significar, pouco importa, porque já se fala com ironia. O governo não estabelece um padrão de vida, nem "Fifa", e nem nada. E olha, que os nossos representantes, são eleitos com voto direto! Direto da miséria para o engrandecimento dos investidores em Política Partidária...e erramos, quando protestamos com vandalismo, porque vandalismo não constrói, mas nos distancia mais ainda da organização, que permitira escolher um representante, ao invés de um "Poderoso Chefão".

Assim, senhores(a), continuo acreditando que: no dia em que aprendermos a nos unir, organizadamente, a começar pelas Associações de moradores de Bairro, não permitindo nos vendermos por uma esmola, tirada do que é nosso, passaremos a ter um governo com nossa cara...de livres.

A Copa do Mundo é  um momento de torcer,  porque gostamos de Futebol. Lutar por um padrão de vida melhor, no entanto, é obrigação nossa, porque somos humanos, e fomos criados por Deus, para uma perfeição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário