sexta-feira, 16 de maio de 2014

O Preço a Pagar


Sem opção! O preço será cobrado...e pago. A menos,  que o resultado final não interesse.

Tenho acompanhado muitos treinamentos e lutas em busca de conquistas. A profissão de fotógrafo me proporciona momentos de aprendizagem, que aliás, preciso sempre. Todos precisamos de aprendizagem. De uma, especialmente, da qual, nenhuma pessoa deveria abrir mão, que é a que ensina a ser humano e civilizado. Dessa, parte a compreensão do preço que a vida cobra.

Temos tendência a reclamar e atribuir a culpa da derrota a alguém ou alguma coisa. Assim, fica mais difícil a encontrar o caminho da conquista. Admitir o próprio erro, não faz voltar o tempo, mas, aproveitar os próximos passos.

A conquista não pode, de jeito nenhum, ser atribuída a ganho de dinheiro. Sobretudo, porque ganhar dinheiro não significa sucesso, a menos que com trabalho digno, o que pode se tornar uma tarefa muito árdua. A tentação do desvio, mesmo na escuridão da noite, pode parecer bom e incontrolável.  Até ao amanhecer, quando o dia claro desfaz a ilusão, e o que parece chegada, pode se revelar uma longa parada. Torna-se Maior, O Preço a Pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário