segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dia de Jogo da Copa do Mundo...em Bacabal



Resolvi mostrar um pouco de Bacabal, em dia de jogo da Copa do Mundo. A cidade que há 20 anos me acolheu, que me proporcionou boas amizades, e dar a mim o meu sustento, não é tão diferente das outras, deste Brasil a fora.

Uma das cidades que faz parte dos 217 municípios do estado do Maranhão,  que ocupa a 6ª posição em população, que é de aproximadamente 100 Mil habitantes, e que, como o restante do Brasil, eu acredito, também se anima, e se manifesta com os jogos da Copa do Mundo. Fizemos isso em outras Copas do Mundo, e não podia ser diferente agora, que a festa está sendo feita aqui no nosso país.

No início dos jogos, algumas Ruas, um tanto tímidas, começaram a fazer uma, também tímida decoração. 

O Brasil estava dividido, entre concordar, e discordar, com a Copa  do Mundo, aqui sediada. Tínhamos recentemente acompanhado pela televisão, e por todos os meios de comunicação, manifestações por todo nosso país. Presenciamos também aqui, em nossa pacata cidade, pelo menos duas, que certamente, contaram com a presença de muitos  dentre nós. Manifestações essas, por conta da insatisfação da  população , com a qualidade de vida  que o governo tem nos oferecido, sem muitas exigências para que seja melhor. 

Presenciamos as gigantescas construções dos Estádios, agora com modernas estruturas, e até com novo nome: "Arenas". E constatamos que é possível conseguir dinheiro para o que quer que seja, desde que haja sincero interesse por parte de quem tem o poder de fazê-lo. E isso nos sugere questionar, a Saúde Pública, a Educação Pública, a Segurança Publica e todo o resto público, no que toca a responsabilidade do "governo do povo, pelo e para o povo" . Quem nos dera tivéssemos tudo isso, com  um "padrão FIFA".

Protestar? Não! O Brasil, que tem no sangue, o Futebol, que tem sido divulgado, pelo mundo afora, com o Futebol, que tem despertado o ânimo do seu povo, através do Futebol, resolveu torcer. As Ruas do Brasil, do Maranhão e de Bacabal, estão sendo decoradas, mais uma vez. 

Rua Teixeira de Freitas

Janay, (o 1º da esquerda para a 
direita), a esposa e amigos. Janay
é da Rua Teixeira de Freitas



Vanusa( a 1ª da esquerda para a direita),
e seu grupo: as Jades. Vanusa é da Rua
Teixeira de Freitas


Em Bacabal, quisemos destacar  um trecho da Rua Teixeira de Freitas, que ao longo dos anos, em época de Copa do Mundo, tem caprichado na decoração. Seus moradores não poupam esforços para montar as bandeirolas de  cores verde e amarelo, e as bandeiras maiores, nas portas das suas casas. E em dias de jogo do Brasil, o clima é de festa. Televisão nas portas, Bebidas, tira-gostos, e algo ainda melhor, que é a harmonia das pessoas que ali residem, e que, com a mesma intensidade, recebem os que chegam.


Associação Atlética Boa Vida

Um outro destaque aqui, fazemos, à  Associação Atlética Boa Vida, conhecida pela organização que tem, e como mencionei acima, também pela harmonia dos peladeiros, que em suas resenhas demonstram isso mutuamente. Lá também se reúnem em dia do jogo do Brasil.

Estação Bambu

A Estação Bambu, aqui também destacada, é uma conhecida casa de eventos, de propriedade  do sr. Sandro Pinheiro, e que abre suas portas em dias de jogo do Brasil, com entrada franca.

Como é a Rua Teixeira de Freitas...

Já é tradição, a decoração da Rua Teixeira de Freitas em época de Copa do mundo. Seus  moradores, como escrevi acima, não poupam esforços no sentido de deixá-la bem caracterizada com as cores bonitas do verde e amarelo. Essa Rua, já foi inclusive vencedora no quesito decoração Copa do Mundo, quando foi realizada, na cidade, uma competição com outras ruas. E será, sem dúvidas  novamente vencedora, caso a competição aconteça agora em 2014.

Uma parceria com a Empresária Gisele Veloso e o Desembargador Guerreiro Júnior


Gisele Veloso entre as amigas



Vale frisar aqui, que foi feita este ano, uma parceria da Rua Teixeira de Freitas, no trecho decorado, com a Empresária Gisele Veloso e o Desembargador Guerreiro Júnior, que proporcionaram, de acordo com Gisele, a decoração e  um Trio Elétrico, para somar na animação.

Vejamos as fotos da Rua Teixeira de Freitas, durante o jogo























































Associação Atlética Boa Vida...durante o jogo

Na Associação Atlética Boa Vida, destacamos o Dr. Zé Carlos Reis, pelo fato de ser ele, "o Maior Artilheiro de Todos os  Tempos", no que diz respeito a futebol. Já marcou durante sua "Carreira Futibolística", que ainda não acabou, a modesta quantidade de 2.186 (dois mil cento e oitenta e seis) gols.


Dr.Zé Carlos Reis, a esposa, 
Dra. Angela e a filha, Ingride Maria

























 Rua Teixeira de Freitas...Depois do Jogo
















































































Estação Bambu...

A Estação Bambu faz a festa. Nos dias de jogo do Brasil a entrada é liberada, só se paga o que se consome. O empresário Sandro Pinheiro, seu proprietário, que está na primeira foto(camisa verde), ao lado de clientes, tem contribuido, no sentido de fazer a festa da Copa, embora não tenhamos jogos no nosso estado. 




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário