domingo, 6 de julho de 2014

A Vida é mesmo assim!



A foto acima, está no Face. Resolvi salvá-la, porque me chamou atenção, pelo texto, que é de Ayrton Sena, e que colocara na foto de Neymar.

"Todo mal tem em si, a semente de um bem igual ou maior". A frase é do pensador Ralf Waldo Emerson. 

Independentemente, do resultado da Semi-final, ou Final da Copa do Mundo 2014, o Camisa 10 do Brasil, Neymar, já é vitorioso. O que o Brasil já demonstrou, em relação a ele, já um grande e valioso troféu. Queremos o Troféu da Copa, é claro, mas, a satisfação em ser brasileiro, filho de um País, com muitos problemas, mas, acima de tudo, com fama de hospitaleiro, acolhedor, que mesmo sabendo que o tratamento lá de fora, em relação a nosso povo, não é sempre tão boa assim, não exitamos em fazer o melhor. Terra de Índios, de Negros...ou de Macacos, que joga Futebol...somos também Gente, que Resa ou que Ora. De mandingueiros, ou de Pagéis! Mas...homens e mulheres que acreditam na vida, e no Autor da Vida.

Somos filhos de Deus! Mistura de Raças, de Cores, de Dogmas, ou Crenças. Admiramos nossos heróis, que elevam o nosso nome, pelo mundo a fora. E quanto à frase de Ayrton Sena: "Somos insignificantes. Por mais que você programe sua vida, a qualquer momento tudo pode mudar", a vida é mesmo assim. O amanhã, a Deus pertence. Hoje é o dia de fazer melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário