sábado, 12 de julho de 2014

O Desânimo


Alcance mais um degrau. Prepare-se para alguma coisa. Acordei ainda com sono, resolvi não fazer a ginástica que costumo faze, todos os dias, e sentia o corpo cansado...até que tirei o calçado dos pés e me pus a correr...fiz algumas flexões de braço. Enquanto fazia os exercícios, me veio uma mensagem: Alcance mais um degrau...prepare-se para alguma coisa.

Somos muitas das vezes, acometidos por algum desânimo, que nem sabemos de onde veio. A preguiça, certamente uma das moires doenças da humanidade, se aloja na nossa mente, que manda para o corpo, e pode promover alguma doença. Isso podemos chamar, popularmente de "impressão".

Para ilustrar o que aqui escrevo, quero contar de uma experiência comprovada por médicos americanos, cuja narração foi escrita em um dos mais interessantes livros que a humanidade certamente conhece, ou deveria. O Livro, "Paz de Espírito, Riqueza e Felicidade", de um grande escritor, por nome Napoleon Hill, que foi, inclusive, conselheiro de três presidentes americanos.

Conta Napoleon, sobre o que os médicos fizeram para constatar que podemos adquirir alguma doença, quando permitimos aceitar uma mensagem negativa, o que se chama de Hipocondria.

Combinaram os médicos, o seguinte: Um homem, com aparência de boa saúde, seria testado como cobaia. Assim, ele ficaria numa sala de espera, onde passariam os três médicos, um de cada vez. Assim, o fizeram. O primeiro, ao chegar na sala indicada, dirigiu ao homem, um olhar de espanto, e perguntou: o senhor está sentindo alguma coisa? A resposta veio rápida: Não, estou me sentindo muito bem. O médico passou. O segundo médico, num tempo de aproximadamente dez minutos, apos o primeiro, chegou, e fez a mesma pergunta. A resposta, já mudou: Olha...eu acho que não. Finalmente o terceiro. E quando fez a mesma pergunta, e de uma maneira que sugeria um espanto, bem maior, que os dois anteriores, a resposta foi: Sim... não estou me sentido bem. O homem já estava pálido.

Desanimar, significa retroceder, desfazer-se, ou abrir mão do animo, que significa adquirir uma deficiência em relação ao animo, o que quer dizer doença. Os grandes homens, que chegaram a um objetivo almeijado, nos orienta, a não aceitar, nem de dentro e nem de fora, as mensagens negativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário