sábado, 5 de julho de 2014

O que mais nos incomoda


Desde muito cedo na vida, quando tomamos consciência das coisas, já somos incomodado pelas "coisas da vida". 

Crianças...queremos ir a algum lugar, com os amigos, e somos, quase sempre barrados, pelos pais, que em nome do cuidado, encontram argumentos para fazê-lo. Adolescentes, ainda...algumas barreiras, e agora, parece que somos impedidos, não só pelos pais, mas por algumas barreiras impostas pelo perigo. Um perigo que não conhecemos, e nos recusamos a conhecer, pelo menos com a pintura que nos querem mostrar. Jovens...já aos 18 anos, idade tão desejada, porque diziam-nos que essa  dava-nos liberdade...e agora, que chegou, temos os sonhos frustrados pela lei, pelo perigo...e ainda pelos pais, que temem nosso "azar", que podem com certeza sobrar para eles. Sem contar com as instruções do colégio, e dos requisitos exigidos para galgar uma posição que nos garanta uma independência financeira. E isso, virá, no mundo moderno, através dos estudos. Digo, nos tempos modernos, porque, em outras épocas, o trabalho parecia preencher a falta dos estudos, porque proporcionava riquezas, ou pelo menos condições de sobrevivência. Formados, somos obrigados a nos enquadrar ao "sistema", regido por todos os tipos de normas que quer garantir o respeito e obediência à Lei. Muitos, não se preocupam com isso, mas a vida lhes cobra um preço...mais alto.

O que mais nos incomoda! Isso parece ter um volume muito grande de explicações, ou de algo que sugira esse caminho, o da explicação.

Até agora, senhores(a), parece meio superficial, ou pelo menos, parece que as coisas que nos incomodam, vêm de fora. Só parece, porque, se atentarmos um pouco para o que nos incomoda, descobriremos, e por nós mesmos, que elas vêm de dentro. Estão no nosso mais profundo íntimo, que nem sabemos, se é do subconsciente, ou de outro lugar, que nem sabemos o nome. Sim, apesar dos estudiosos encontrarem respostas...que amanhã mesmo são desfeitas, em virtudes de novas pesquisas. 

Uma coisa, pode nos confortar: Somos seres inteligentes e dominadores no Universo, pelo menos no nosso. Nossos sentimentos nos conduzem por caminhos armoniosos, se buscarmos harmonia. O mundo, que é complexo, pode ser nosso aliado, se buscarmos isso.

Um certo dia, esteve por aqui, e acreditamos, porque foi recente, se levarmos em conta os milhões de anos que a ciência, nos sugere, quando nos quer explicar a existência disto ou daquilo. Sim, a pouco tempo esteve por aqui, um certo homem, do qual, a história também fala. Jesus Cristo, que para  nós, os Cristãos, foi enviado por Deus. Esse mesmo Deus, que a ciência se esforça para contestar. Mas, o que quero dizer, é que Ele, ensinou a maneira que até hoje nenhum homem pode contestar, que é a melhor,  para uma perfeita harmonia com o mundo. O mundo que nos incomoda, porque nos recusamos buscar uma perfeita harmonia com ele. Um mundo, cuja natureza, parece está sempre pronta para nos castigar, porque não vivemos em sintonia com o que foi ensinado pelo homem, que o progresso fez questão crucificar, porque ensinava, sem buscar privilégios próprios. O mesmo que nos inspira, para o que de bom escrevemos, falamos, ou fazemos. Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário