terça-feira, 8 de julho de 2014

Oportunidades


Às vezes, nos sentimos...tão confusos, que não percebemos nenhuma saída. E quanto mais, sem saída, mais confusos. Outras vezes, fazemos de qualquer ação, uma saída. Um horizonte se abre à nossa frente, a ponto de visualizarmos todo o caminho.

Um certo pensador, disse: "Quando alguém está pronto para uma coisa, essa, não deixa de aparecer". Podemos ou não concordar. Mas, quando, por um motivo, ou por outro, vivemos firmemente uma crença, a coisa que pensamos, se materializa. Difícil acreditar nisso, quando não estamos preparados. Eu diria, quando não recebemos a graça, para a crença. Contudo, quando a crença existe, é inevitável o susto, quando visualizamos o que pensamos, e que parecia ser apenas um sonho empurrado por algumas filosofias.

A natureza criou assim, o ser humano. Muitas coisas já foram descobertas a nosso respeito. Muitas ainda serão, ao longo do tempo, descobertas. Somos parte dessa natureza, que não se permite revelar por inteira. Mas, com a capacidade que ela mesma nos proporcionou, o mundo tem avançado. O homem, como disse Charles Chaplin, no Último Discurso de "O Grande Ditador", criou asas, e por um instante, parece se esquecer de sua origem, e da principal missão enquanto está por aqui.

Oportunidade, parece, quase sempre, ser  a saída para o que buscamos. Compreender, e transformar os momentos em oportunidades, parece ser o segredo, ao alcance de poucos, é claro, para uma realização pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário