quinta-feira, 17 de julho de 2014

Segredos da Vida...


Quem poderia desvendar os segredos do vida? A cada momento, surge algo, a mais. Barreiras, ou atalhos transformados em locais planos ou linhas retas, à nossa frente. Tudo tem um motivo, às vezes não atentamos, mas, as coisas não precisam de nossa atenção, para que aconteçam. Entendê-las, contudo, é outra história.

Um dia chega! Durante seu curso, muitos passos...para a frente, de lado, para trás...e até paramos, de vez em quando. Tudo pode acontecer. Então...entra aí, acredito, o "Orai e Vigiai", de Jesus Cristo. Isso consiste em ter cuidado, porque num piscar de olhos, podemos nos submeter a qualquer prova. A atenção deve está voltada para os momentos presentes, e para os que apontam em nossa frente.

Aprendemos, todos os dias, novas lições. Inclusive as que passam o tempo todo por nós. Até, que num determinado momento, despertamos, como de um sonho, e lá está, bem clara! E a pergunta: Onde eu estava, que não tinha atentado pra isso?  Onde eu estava, que não tinha visto? no entanto, todos os dias eu via a mesma coisa, e por várias vezes.

Segredos da vida! Certa vez, o rei Salomão, quando orava a Deus, para pedir a sabedoria, vez a seguinte observação: "Mal podemos compreender o que está sobre a terra. Dificilmente encontramos o que temos ao alcance da mão. Quem, portanto, pode descobrir o que se passa no céu? e quem conhece vossas intenções? se Vós não lhes dais a sabedoria, e se do mais alto do Céu, vós não enviais vosso Espírito Santo? Assim se tornaram direitas as veredas dos que estão na terra. Os homens aprenderam as coisas que vos agradam, e pela sabedoria foram salvos" .

Segredos da vida, sim, senhores(a) !  Orai e vigiai, é o apelo que nos faz Jesus Cristo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário