segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cavalgada da 9ª Agrofeira e Cavalgada de São Raimundo Nonato




Dois grandes motivos fizeram acontecer a Cavalgada de 24 de Agosto: a abertura da 9ª Agrofeira, como todas as outras que aconteceram, e a comemoração do dia de São Raimundo Nonato, padroeiro dos Vaqueiros. Seriam duas Cavalgadas, em datas distintas, mas, em virtude da curta distância da data de uma para a outra, a organização, que é praticamente a mesma, resolveu fazer uma só.

A integração entre os simpatizantes dos passeios a Cavalos, de Cavaleiros e Amazonas, é o que mais conta. Não temos tantos Vaqueiros, nos tradicionais moldes, com os tradicionais adornos de couro, para a proteção do Vaqueiro, que no passado costumava enfrentar os perigos do mato, de vegetação espinhosa, como as unhas de gato, muito conhecida no meio rural, sobretudo do Nordeste brasileiro. Temos contudo, o amor pela tradição, já que Bacabal, tem como principal fonte de renda, a pecuária, que num passado, não tão distante, necessitava de homens dispostos a trabalharem duro, para reunir o gado dos patrões.


A cultura, é o que conta! A integração entre pessoas, homens e mulheres, independente de profissões, de idade, de partido político, e do que seja  seja, é o que mais importa. E a busca,  certamente por um momento de lazer, refletido na realidade de nossos antepassados, é o que nos une



.


































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário