terça-feira, 12 de agosto de 2014

Deputado! Para que serve?


Depois de tanto tempo votando, ainda não sei para que serve deputado. Não sei o que ele faz, para que seja chamado de Representante do Povo.

Posso até admitir que sou analfabeto, por escrever isso. Mas, a verdade, é que não sei mesmo.

Uma vez, em Bacabal, votei num candidato muito humilde, mais ou menos igual a mim. Ele era feirante. Saía empurrando uma bicicleta, com suas verduras, e dignamente arrumava seu sustento e de sua família, mais ou menos igual a todos os outros trabalhadores que conheço. Quando, em conversa como uma senhora entendida, na política partidária, que me perguntou em quem eu iria votar, eu disse que em um pobre...igual a mim...expliquei. Quando ela ouviu minha explicação, perguntou se eu acreditava que ele iria me representar. Eu disse que sabia que não, o que fortalecia minha decisão, porque, em outros casos, quando acreditei que seria, por outros, representado, não fui, e ali, no caso, eu tinha a certeza que não, e acrescentei: vou votar nele, para que se dê bem, como os outros se dão.

Agora, depois de algum tempo, quero continuar votando, mas não sei para que serve deputado. As coisas mudam muito, o que ontem era uma coisa, hoje é outra. Por isso continuo entrevistando os candidatos a deputado, com uma só pergunta: Porque o senhor(a) quer ser deputado(a). A pergunta, assim como a resposta, é gravada e vai para aInternet. A gente clica na foto, e ouve a resposta do candidato(a).

Senhores(a), para quem, como eu não sabe para que serve deputado, é hora de procurar saber, porque depois, fica assim mesmo...sem saber. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário