sábado, 16 de agosto de 2014

Nossa insatisfação




Consiste na não realização dos nossos sonhos, que pode ter ligação  com o mal planejamento do passo a passo em direção ao objetivo.

Estamos realizados? nem sempre. Ou, quase sempre, não. E vamos convivendo com as insatisfações e frustrações, que nos impede de servir, e consequentemente, de crescer. Às vezes nossos projetos são maiores que nosso planejamento. Isso pode impedir o alcançar do objetivo. Significa que não pagamos o preço, e quando o pagamento é antecipado, certamente precisamos fazê-lo, antes de recebermos. E vamos espalhando nossas frustrações e envenenando as mentes de quantos nos derem ouvido. Não antes, é claro, de envenenar a nossa própria.

Assim sendo, senhores(a), somos responsáveis pelas realizações de nossas vidas. Nosso mundo deve ser construído, antes de tudo em nossa mente, de onde sai o poder de acreditar. Os grandes sonhos, precisam de muito empenho, muito esforço e muita determinação. E tudo isso, o mundo tem nos ensinado. Eu posso não ter aprendido, no entanto, a verdade não depende muito de mim, para que exista. Posso, claro, divulgar o que aprendi, mesmo assim, mas uma vez,  se não o fizer, a verdade vai continuar sendo verdade, mesmo que esteja oculta. Posso tentar impedir  que o outro chegue onde quer, posso contribuir para o insucesso do outro, mesmo assim, a verdade será eterna. De forma que, se eu não transmitir o que a vida determina, não posso contar com o que me foi proposto como pagamento.

Nosso insucesso e vitória, certamente estão dentro de nós, como ao longo de toda história humana, temos aprendido, ou pelo menos, o mundo tem nos ensinado.

BOM DIA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário