domingo, 7 de setembro de 2014

Dia da Independência do Brasil



A exatos 192 anos, de acordo com nossa história, tornamos-nos independentes de Portugal. As circunstâncias políticas do momento, as turbulências, causadas pelas  pressões, e até a frase, usada pela esposa Maria Leopoldina de Áustria, enviada por carta, em forma de poema, que dizia: "O pomo está maduro, colhe-o já, senão apodrece".Juntando a  Ela,, falava da questão política, favorável no momento. 

O que aconteceu foi certamente, um jogo de interesses políticos. Alguém poderia surgir para declarar, talvez pela força, ]a Independência, Por isso, a frase, em forma de poema, de Dona Leopoldina: Colhe logo o poma, antes que apodreça.

Senhores(a), o que escrevemos aqui, representa  uma pequena introdução sobre o assunto, para que tenhamos a ideia do que pode ter acontecido. Da famosa frase: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, diga ao povo que fico". Em outras palavras, ele estava dizendo: Se for para ajudar, estou aqui. Desobedeço a determinação de Portugal, desobedeço meu pai, se for o caso, uso o palanque, para prometer o que quer que seja. Digo que estou disposto a morrer pela causa do povo, de me tornar famoso...e o resto, que se vire.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário