quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Disposição para ser sincero


O assunto, mais uma vez, é política partidária!

É impressionante, o quanto o povo é facilmente manipulado. Parece que necessitamos mesmo, está de um lado partidário, ou do outro. E falo isso, porque eu sei que há uma terceira  opção.

A política partidária, se praticada com uma boa dose de democracia, pode ser o caminho para a solução de uma boa parte dos problemas da humanidade.

Nós, o povo, gostamos muito de aplaudir, mais do que de vaiar. Alias, é por isso, que de vez em quando, surgem novos "representantes". Basta, muitas das vezes, um discurso, para impressionar. Somos, por natureza acolhedores, inclusive, no que diz respeito aos discursos dos políticos, que passam o tempo todo, enriquecendo às custas dos votos do povo, tapiando e aborrecendo o povo. e no entanto, na campanha política, aproveitando a raiva, expressada, do mesmo povo, por causa dos desmandos, ainda sobem num tamborete, se for o caso, diz que está do lado do povo, e ainda recebe aplausos. Lamentável...! Muito lamentável. parece até que estamos perdendo a noção do bom senso. Hoje gememos com as lapadas, amanhã, basta ele, o mesmo político que deu as lapadas, dizer, que: "prefiro ficar do lado do povo", que o povo aplaude. Muito triste, senhores (a), muito dolorido mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário