segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Porque o povo precisa se livrar do Poder Público


Na realidade, precisamos de uma Reforma no Poder, mas, como nós não sabemos como reformar, ou encontrarmos um caminho, que nos leve a uma harmonia com ele, então é preciso que nos livremos, a menos que nos agrade ser escravos e pedintes.

Mas, em 1888, mais precisamente, no dia 13 daquele ano, a Princesa Isabel, assinou a Abolição da Escravatura, e nossos antepassados, mais ou menos da 5ª geração antes da nossa, não estavam gostando, tanto que aconteciam as fugas, que eram inibidas pelos famosos Capitães do Mato. Isto me leva a crer, que ninguém gosta de ser escravo. Por isso é melhor que nos livremos, ao primeiro sinal de ameaça.

Quais os sinais de ameaça de escravidão?

Todas as vezes, que um candidato pede nosso voto, pode se caracterizar uma ameaça. No entanto, se chamarmos a Polícia, e contarmos que estamos correndo riscos, o policial que nos atender, pode não nos entender e nos levar, acreditando que se trata de um distúrbio mental. Então, não vamos incomodar a Polícia, ao invés disso, vamos fingir que não estamos com medo do candidato, e dizer logo: vou votar no senhor(a). Aí ele(a), não vai insistir.

Senhores(a), caminhar com os próprios pés, é nosso dever e obrigação. Não queiramos incomodar os nossos ilustres "representantes". O prefeito não vai poder caminhar com nossos pés, porque, coitado dele, ele já trabalha para a família, e os seus mais próximos aliados, até porque, família e aliados não largam dele, e por isso, quando eu você vai lá, não vamos, na maioria das vezes, nem ver o cidadão, digo, o prefeito.

Mas, falar mal do prefeito porque? fomos nós quem o colocamos, se ele está errado, somos nós, quem estamos.

Unamos-nos, em grupos, tipos Sindicatos e Associações! Atentemos para as nossas necessidades! Juntos temos poder, prova disso é que, com o nosso poder, elegemos os nossos "Representantes", e logo, por nossa negligência, os transformamos em carrascos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário