quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Tornar melhor nosso município, é nosso dever


É nossa responsabilidade,  por mais incrível que pareça, melhorar, a ponto de atingir, o que pode ser considerado, se não satisfatório, pelo menos aceitável, no que diz respeito a atuação dos gestores públicos, até porque, eles, só são gestores, porque votamos neles, daí porque, o nosso direito de ficar contra ou a favor da maneira de como eles agem.

Estamos vivendo um momento, que já conhecemos muito. Candidatos a um cargo público, cuja missão, uma vez eleitos, é nos representar, e agora, no momento, eles sabem disso, e pedem com muita humildade, o nosso voto. Mais tarde, já de posse do cargo, não se sabe. E temos motivos para não confiar, ou acreditar nos bonitos e emocionantes discursos.

Estamos, em Bacabal presenciando uma "briga", entre o gestor municipal, nosso ilustre prefeito e nosso ilustre senador. O grupo é o mesmo, desde a campanha, que com o empenho dos lideres, e a confiança do povo, se tornou vitoriosa. Um governo, que como disse o prefeito, no início de seu mandato, tinha tudo para agradar, até porque, seria feito junto com o povo. E, se não fizesse, o melhor, ele acrescentou: "se não fizer, é porque não quer". Obvio, que ele tinha razão. Um deputado federal, seu filho, um senador, seu parceiro, uma governadora, também, um deputado estadual, do mesmo grupo...e um povo confiante, e disposta a ajudar.

O que aconteceu, para que o povo, agora se declare decepcionado? A culpa que os líderes jogam um no outro, convence?,  E nós, eu e você, não vamos nunca acordar, para ver a realidade e parar de ilusões bestas? Senhores(a), façamos o melhor, com a força que a democracia nos propõe. Escolhamos, para o nosso próprio bem, dos nossos filhos, netos, e gerações vindouras, os candidatos, que apresente a maior riqueza...o temor de Deus. Nenhuma outra qualidade, nos interesse.

Muito obrigado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário